O que é Ginecomastia Puberal?

Tempo de leitura: 2 minutos

A Ginecomastia Puberal corresponde ao crescimento de tecido glandular das mamas do homem no período da adolescência. Entretanto, a puberal deve ser diferenciada da pseudoginecomastia, que provoca acúmulo de gordura na região subareolar.

Além disso, a ginecomastia é um problema que afeta a imagem corporal do adolescente. No entanto, é comum na puberdade e pode causar diversos problemas, afetando de diferentes formas a comunicação do adolescente com outras pessoas. O mais comum é que ela desapareça naturalmente depois de dois anos surgida. Portanto, o tratamento é essencial para aliviar o sentimento de deformidade e de falta de atrativo sexual, freqüentemente presente momento em que se desenvolve a auto-imagem.

Após a operação, há chance das mamas voltarem a crescer, pois um pouco de tecido mamário sempre é deixado no local, por uma questão estética.

Veja também: Ginecomastia bilateral secundária à ingestão de esteroides anabolizantes

Tipos de Ginecomastia

O que muitas pessoas não sabem, é que a ginecomastia pode ser fisiológica, patológica ou idiopática.

Ginecomastia fisiológica: A fisiológica ocorre por causa da mudanças e influências hormonais transitórias no recém-nato, na puberdade e no envelhecimento.

Ginecomastia idiopática: Alguns homens apresentam aumento da atividade da aromatase no interior dos fibroblastos, sugerindo que a aromatização dos androgênios dentro do tecido mamário poderia ser responsável por ginecomastia idiopática.

Ginecomastia patológica: O diagnóstico é diferente daquelas que ocorrem devido à ingestão de drogas, a tumores adrenais ou gonadais, à hepatopatia e síndrome de Klinefelter.

Ao findar o procedimento cirúrgico, uma série de cuidados são necessários para que os resultados sejam satisfatórios.

A alta hospitalar pode ser concedida no mesmo dia, mas a utilização de drenos na área operada se faz necessária por cerca de três dias. Além disso, a sensibilidade e algum inchaço no local são comuns.

Veja também: Eliminando lipomastia sem cirurgia: A Lipocavitação

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Melhore da sua autoestima, fique feliz com o resultado e seu corpo. Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento com qualidade e terá uma nítida melhora na qualidade de vida.

Agende já sua avaliação e recupere a qualidade de vida em nossa clínica.

Comentários do Facebook