Tamoxifeno: o remédio para tratamento de ginecomastia

04/02/2019

O tamoxifeno, é um remédio bastante conhecido entre os atletas que buscam a suplementação hormonal para favorecer o desenvolvimento de sua musculatura.

Entretanto, clinicamente, o tamoxifeno é um remédio utilizado para o tratamento de câncer de mama, mas seu uso no mundo da hipertrofia é destino para tratar um dos efeitos colaterais mais incômodos e indesejados, pelos homens e principalmente para quem busca anabolizantes como um método de aceleração dos resultados: a Ginecomastia.

Atualmente, trata-se de uma opção que não é desenvolvida para o ganho de resultados físicos, entretanto, para a redução dos indesejados efeitos colaterais dos tratamentos que levam a ginecomastia.

Veja também: Quais são as causas da Ginecomastia?

Como o tamoxifeno é utilizado?

Existe, basicamente, duas maneiras de se utilizar o tamoxifeno. Ambas ocorrem no entre-ciclos: uma precede o uso de esteroides, e a outra é sua adoção logo após os ciclos esteroides.

Além disso, há estratégias que consideram o acúmulo do medicamento antes de iniciar seu consumo regular, com dosagem reduzida. E outras, passam diretamente para um consumo diário fixo. Portanto, tudo dependerá do nível de aromatização do esteroide em uso.

Existem 3 classes de medicamentos que são indicadas para tratamento da ginecomastia: andrógenos (testosterona, diidrotestosterona, danazol), inibidores de aromatasa (anastrozol, letrozol) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).

Entretanto, o tamoxifeno, é um antiestrogênico com grande afinidade pelas células mamárias e tem demonstrado grande eficácia no tratamento da ginecomastia, principalmente quando está no começo.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Não cometa o erro que a maioria dos homens que sofrem com este problema cometem. Procure ajuda profissional! Os médicos que podem lhe ajudar especificamente no problema são: endocrinologista, mastologista ou, no caso de lipomastia, o cirurgião plástico.

Desta forma, ele poderá identificar qual das condições o seu corpo sofre e qual deve o tratamento indicado. Além disso, se houver alguma dúvida sobre o assunto, serão facilmente esclarecidas por ele.

Para saber mais, fique por dentro de nosso blog ou agende uma consulta!

5/5 Singular: (1 Análise)
Leia mais