Livre-se da ginecomastia equilibrando seus hormônios

Tempo de leitura: 2 minutos

O surgimento de mamas masculinas, ou ginecomastia, é quase sempre resultado de hormônios que estão fora de equilíbrio. Hormônios são o que fazem o tecido mamário inchar e crescer em homens e, ao equilibrar os hormônios, você pode ser capaz de trazer o seu peito de volta para baixo, para o tamanho correto. Uma maneira pela qual você pode equilibrar seus hormônios é fazer com que seu corpo fique mais alcalino do que ácido.

Se você não sabe muito sobre alcalina e acidez, eles são níveis de PH (Potencial Hidrogeniônico). Muitas coisas têm um nível de PH – da água ao café, as plantas e até mesmo os nossos corpos.

Nossos corpos, se pudessem opinar, gostariam de serem mais alcalinos porque funcionam melhor quando assim estamos. Nosso sangue flui mais facilmente e nossos hormônios são equilibrados. Geralmente quando você está mais alcalino, você vai se sentir melhor, pensar mais claramente e ter uma sensação de bem-estar que você simplesmente não tem quando você está mais ácido.

Então, como posso deixar meu corpo mais alcalino?

O segredo está nos alimentos que você come. A maioria das pessoas são mais ácidas por causa dos terríveis hábitos alimentares de hoje. A maneira como você pode deixar seu corpo mais alcalino é comendo uma grande quantidade de legumes e frutas que são crus ou mal cozidos. À medida que cozinhar esses alimentos, você vai tornar seu corpo mais ácido e isso só contribui para deixar seus hormônios desequilibrados e prejudicar seu estilo de vida.

Um truque é comer 80% alimentos alcalinos e 20% de alimentos ácidos. Isso irá ajudá-lo a recuperar o controle sobre seu corpo e até mesmo ajudar na redução das mamas. Alimentos alcalinos incluem vegetais folhosos verde escuro, outros tipos de vegetais, frutas, feijão e legumes, alimentos de trigo integral e alimentos similares. Também é melhor evitar alimentos não saudáveis, especialmente açúcar, gorduras saturadas, alimentos fritos, carnes gordas, alimentos sobre-cozinhados e outros itens insalubres. Quando você é capaz de fazer isso, ajuda seu corpo a se tornar mais alcalino.

Também é realmente uma ótima ideia beber muita água durante todo o dia. Na verdade, você deve beber entre 8 e 10 copos de água por dia, e apesar de ser difícil, você vai se surpreender com os benefícios para a saúde. De pele mais límpida até mais energia, esses são alguns dos benefícios para um corpo mais alcalino.

E quando voltamos ao assunto ginecomastia, mesmo água potável pode ajudar você a se livrar das mamas masculinas. Quando você usa esse método para equilibrar seus hormônios, é possível diminuir as mamas e ainda se sentir melhor consigo mesmo.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.