Ginecomastia: TRATAMENTO

O tratamento para ginecomastia pode ser feito com uso de medicamentos ou cirurgia. Independente do grau de cada caso, o tratamento deve ser direcionado para combater a sua causa. Contudo, são diferentes.

O medicamento serve para casos recentes e em estágios iniciais da doença. Já o cirúrgico é quando o problema passa a se tornar um grande incomodo, tanto estético, como psicológico. Estudos científicos demonstram que após o tratamento adequado da ginecomastia o paciente se sente mais confiante e com maior auto-estima.

No caso da ginecomastia na adolescência, o tratamento nem sempre é necessário pois o aumento das mamas tende a desaparecer com o passar do tempo. Uma opção de tratamento natural para ginecomastia é optar por exercícios físicos que objetivam fortalecer o peitoral e emagrecer, queimando toda a gordura localizada. Além disso, os tratamento estéticos com aparelhos que eliminam a gordura e que melhoram a firmeza da pele também podem ser usados. No entanto, devem ser orientados pelo fisioterapeuta.

Entre em contato conosco

Afinal, qual tratamento que realmente funciona?

O verdadeiro tratamento para Ginecomastia é a cirurgia de mama masculina. Essa cirurgia é simples, tanto que o procedimento tem duração de até 3 horas. E pode ser feito ainda na adolescência, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde.

Sendo assim, como escolher uma boa clínica para realizar a cirurgia de Ginecomastia?

  • Escolha uma clínica de Cirurgia Plástica conceituada;
  • Marque uma consulta com um Cirurgião Plástico;
  • Faça a intervenção cirúrgica somente num hospital equipado com UTI;
  • Histórico de seus profissionais;
  • Medicamentos que serão utilizados durante o processo.

Procure um Profissional Adequado

Alguns dos médicos que poderão lhe auxiliar neste momento são os de formação em clínica geral, mastologia, pediatria, urologia, entre outros. No entanto, com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Se você ainda tem dúvidas sobre o procedimento, agende já sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Tratamento Medicamentoso

O tratamento medicamentoso é indicado quando a ginecomastia é dolorosa e ou implica em alterações psicológicas e deve ser iniciado o quanto antes, uma vez que ginecomastias instaladas há mais de 12 a 18 meses não responderão bem ao uso de medicamentos, fazendo-se necessário a correção cirúrgica.

SAIBA MAIS

Tratamento Cirúrgico

A cirurgia de Ginecomastia só deve ser realizada após o cuidado de eventuais causas subjacentes (como perda de peso, tratamento de tumores, suspensão do consumo de substâncias como hormônios, anabolizantes, medicamentos, álcool ou maconha). O objetivo do tratamento cirúrgico é devolver ao paciente um formato de tórax mais anatômico.

SAIBA MAIS