Ginecomastia: O que pode causar dor nas mamas dos homens?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como as mamas em mulheres, os homens também sentem um desconforto. No entanto, o que na maioria das vezes é causado por pancadas durante uma atividade física ou até mesmo devido à irritação do mamilo. Também pode ser ginecomastia!

Além disso, tanto a mama feminina, quanto a mama masculina, são formadas por uma glândula mamária e por um tecido adiposo. Entretanto, nos homens não há o estímulo hormonal para o crescimento dessa glândula mamária, que ocorre nas mulheres durante a vida.

Veja também: Eliminando lipomastia sem cirurgia: A Lipocavitação

Principais causas de dores nas mamas masculinas

  • Lesões: Um caso específico de lesões do tipo é o chamado “mamilo de corredor”. No entanto, esse problema ocorre quando os mamilos entram em atrito com a camiseta suada. Pois, ficam irritados, podendo, inclusive, causar sangramentos. É uma lesão bastante dolorosa.
  • Mastite: corresponde à inflamação dolorosa das mamas.
  • Tumores benignos: Os cistos são tumores benignos, consistindo em bolsas que podem ser preenchidas por ar, líquido, pus ou outro fluido.
  • Ginecomastia: Crescimento das mamas no homem e que pode acontecer devido ao excesso de tecido glandular mamário, excesso de peso ou doenças endócrinas.

Veja também: Ginecomastia bilateral secundária à ingestão de esteróides anabolizantes

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook