Ginecomastia Unilateral

Tempo de leitura: 1 minuto

A Ginecomastia é definida como um aumento do tecido mamário que acontece em homens. No entanto, o critério para o diagnóstico de Ginecomastia varia de acordo com o paciente: alguns são causados pelo desequilíbrio entre os hormônios testosterona e estrogênio. Por isso, trata-se de uma anormalidade recorrente que pode acometer em homens de todas faixas etárias.

Portanto, ao contrário do que muitos podem pensar, este problema deve ser ao excesso de tecido mamário e não ao excesso de gordura.

Veja também: A Ginecomastia é uma condição resultante da hipertrofia?

Conheça mais sobre a Ginecomastia Unilateral

A ginecomastia pode ocorrer em pessoas de todas as idades: em bebês, a causa mais comum costuma ser uma reação ao contato com o estrogênio da mãe durante a gestação. Em adolescentes o problema costuma acontecer por volta dos 14 anos de idade. Entretanto, quando a ginecomastia afeta adultos, ele pode estar diretamente relacionado à queda nos níveis de testosterona no organismo.

Nesses casos, o problema que ocorre geralmente nas duas mamas do homem, também pode causar o alargamento unilateral de uma delas, deixando um lado maior do que o outro.

No entanto, independente dela ser unilateral ou bilateral, a causa do seu crescimento desproporcional é a mesma: o desequilíbrio hormonal das glândulas mamárias.

Afinal, a ginecomastia ocorre quando existem glândulas mamárias localizadas no local onde só deveria haver uma fina camada de gordura. Isto pode ocorrer em uma mama, tendo o nome de ginecomastia unilateral.

Veja também: Ginecomastia: Cuidados após a cirurgia

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook