Ginecomastia: Cuidados após a cirurgia

Tempo de leitura: 1 minuto

A ginecomastia é um desconforto para os homens, principalmente, quando vivenciada durante a adolescência. Além disso, a ginecomastia é caracterizada pelo aumento no volume mamário. Isso ocorre porque, em determinadas fases da vida, ocorrem oscilações hormonais que podem ter um desenvolvimento da glândula mamária como consequência.

Comumente, muitos casos regridem de forma espontânea, mas, caso persistam por mais de alguns meses, é recomendável procurar ajuda médica. Dependendo da duração e do estágio evolutivo do caso, pode ser recomendado a cirurgia de ginecomastia.

Veja também: Ginecomastia bilateral secundária à ingestão de esteróides anabolizantes

Cuidados após a cirurgia de ginecomastia

Ao finalizar o procedimento cirúrgico da ginecomastia, uma diversidade de cuidados são necessários para que os resultados sejam satisfatórios. A alta hospitalar pode ser concedida no mesmo dia, entretanto, a utilização de drenos na área operada se faz necessária por cerca de pelo menos cinco dias. Além disso, a sensibilidade e o inchaço no local são comuns.

A cinta de compressão torácica pode ser recomendada durante dois meses, de modo que a pele da região obtenha melhor aderência, acelerando o processo de recuperação. Afinal, ela também auxilia a reduzir os hematomas.

Por fim, durante esse período de recuperação, o paciente pode necessitar de algumas medicações a serem prescritas pelo médico, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios, com o objetivo de amenizar a dor, o inchaço e prevenir infecções.

Veja também: Eliminando lipomastia sem cirurgia: A Lipocavitação

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Melhore da sua autoestima, fique feliz com o resultado e seu corpo. Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento com qualidade e terá uma nítida melhora na qualidade de vida.

Agende já sua avaliação e recupere a qualidade de vida em nossa clínica.

Comentários do Facebook