Ginecomastia: Remédios caseiros para o tratamento

Tempo de leitura: 1 minuto

A Ginecomastia é definida como um aumento do tecido mamário que acontece em homens. No entanto, o critério para diagnóstico dessa doença, varia de acordo com o paciente: alguns são causados pelo desequilíbrio entre os hormônios testosterona e estrogênio. Por isso, trata-se de uma anormalidade recorrente que pode acometer em homens de todas faixas etárias.

Portanto, ao contrário do que muitos podem pensar, este problema deve ser ao excesso de tecido mamário e não ao excesso de gordura. Além disso, os primeiros indícios na adolescência são: um caroço sob a auréola, ou seja, sob a parte mais escura do peito.

Veja também: A Ginecomastia é uma condição resultante da hipertrofia?

Ginecomastia: Tratamento com remédios caseiros

Sabemos que este problema pode ocorrer em pessoas de todas as idades.

Existem diversos medicamentos que são indicados para o tratamento da ginecomastia:

  • Andrógenos (testosterona, diidrotestosterona, danazol);
  • Inibidores de aromatasa (anastrozol, letrozol);
  • Anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).

No entanto, é recomendável fazer o tratamento da ginecomastia, por meio de uma terapia de reposição de hormônios bio idênticos, fazendo uma suplementação com testosterona ou progesterona, dependendo se o paciente for homem ou mulher.

Por fim, é essencial que você procure um médico especialista para determinar a causa da ginecomastia. Ele é o único que vai poder prescrever o tratamento correto!

Veja também: Ginecomastia: Cuidados após a cirurgia

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook