Quais os sinais mais comuns de quem tem Ginecomastia

Tempo de leitura: 2 minutos

Na ginecomastia, o aparecimento das mamas nos homens em tamanho acima do normal indica que alguma coisa dentro do corpo não está dentro dos eixos, principalmente quanto à produção de hormônios masculinos.

A ginecomastia está relacionada à queda nos níveis de testosterona no corpo masculino e a alta do estrogênio, o hormônio feminino, o que afeta a região da mama do homem.

A descoberta da patologia é feita através de exame laboratorial e avaliação médica do clínico ou do especialista na área, o Dr. Wendell Uguetto, que analisará seu histórico familiar e clínico a fim de definir o diagnóstico correto no seu caso. Lembrando que o paciente pode ter o aumento de uma ou das duas mamas.

Mas alguns sintomas podem ajudar muito a você, e o médico, a detectar precocemente a ginecomastia e tratar com rapidez, retomando assim as atividades normais com qualidade de vida.

Os sinais da ginecomastia

Conheça os sinais mais comuns de quem tem ginecomastia:

Nódulos moles

Na ginecomastia, o tecido glandular cresce em um ou nos dois lados (unilateral ou bilateral), se refletindo no aspecto do peito do indivíduo. Por isso, a recomendação é que, se você achar algo estranho na região, apalpe com as pontas da mão para encontrar algum nódulo.
Caso sinta o nódulo, vá direto para o médico. Se o nódulo tiver uma consistência dura, informe ao Dr. Wendell para avaliar se é o caso de um tumor na mama.

Sensibilidade

Nos casos característicos, é muito comum que a pessoa afetada tenha sensibilidade na região do peito, principalmente quando se toca a região.

Presença de tecidos gordurosos

É neste momento que diferenciamos a ginecomastia da pseudoginecomastia. Na primeira, encontramos a presença de nódulos que provocam a sensibilidade na região da mama. A ausência de dores configura a pseudoginecomastia, o que pode ser tratada com o Dr. Wendell Uguetto.

Assim, é importante que o homem vá ao médico a qualquer sinal de sensibilidade na região do peito para uma avaliação médica e o melhor tratamento para ginecomastia, seja através do método cirúrgico ou não.

Conte com a experiência e o atendimento personalizado do Dr. Wendell Uguetto e trate a sua ginecomastia com excelência e profissionalismo. Entre em contato e agende sua avaliação.

Comentários do Facebook