O que você precisa saber antes da cirurgia de ginecomastia?

Tempo de leitura: 3 minutos

O aumento do tecido mamário masculino acaba muitas vezes deixando os pacientes constrangidos. Isso impacta, inclusive, na procura por tratamento. No entanto, nos últimos anos a vergonha tem diminuído e a procura pela cirurgia de ginecomastia tem aumentado consideravelmente.

Mesmo assim, muitos homens quando pensam nesse procedimento, ficam perdidos. Justamente pensando nisso, aqui está o que você precisa saber se estiver considerando o tratamento cirúrgico para ginecomastia.

Cirurgia de ginecomastia: o que você precisa saber antes de fazer o procedimento

Se você é um homem que decidiu recuperar a confiança em seu corpo por meio da cirurgia de ginecomastia , saiba que essa é uma importante decisão. E, enquanto você se prepara para o procedimento, o processo deve ser o mais suave possível, para que te ajude a evitar ansiedade e estresse desnecessários. 

Assim, antes de fazer a cirurgia de redução de mama masculina, confira a seguir algumas coisas que você precisa saber:

Qual deve ser a preparação para a cirurgia

O pré-operatório e toda a preparação antes da cirurgia de ginecomastia é fundamental. Por isso, o médico irá fazer diversas perguntas sobre a sua saúde, desejos e estilo de vida. Nessa hora, a sua sinceridade é extremamente importante. Afinal, o sucesso e a segurança do seu procedimento também dependem disso.

Alguns exames ainda serão solicitados pelo médico. Dessa forma, será possível avaliar os seus níveis hormonais, a condição das mamas, se há algum tumor ou nódulo e etc. 

Além disso, também é necessário realizar exames de rotina, a fim de averiguar o risco cirúrgico. Eles servem para analisar a condição clínica do paciente de modo completo e atualizado. O objetivo é impedir que futuras complicações possam ocorrer durante e depois da cirurgia.

Outro ponto importante para a preparação da cirurgia de ginecomastia é revisar sua dieta e regime de exercícios. Isso porque o paciente precisa estar com um peso relativamente ideal e fisicamente saudável. Consequentemente, em alguns casos, é necessário emagrecer antes de realizar o procedimento.

Oito horas antes da cirurgia em si, a principal recomendação é fazer jejum de alimentos sólidos e líquidos. E, no dia do procedimento, o paciente pode levar roupas confortáveis para a alta, sendo as peças de algodão as mais indicadas.

Como é a recuperação

Antes de qualquer operação, como a cirurgia de ginecomastia, é importante saber como é a recuperação. Dessa forma, você estará mais preparado para o que acontecer. 

Após a cirurgia, você pode esperar ficar com hematomas e inchaço por pelo menos duas semanas. Além disso, nas primeiras 24 a 48 horas, pode ser necessária a aplicação de drenos de secreções. O uso de uma malha compressiva é importante no período de um a dois meses, durante 24 horas por dia, devendo ser retirada apenas para tomar banho.

Já se você quer saber quantos dias depois da cirurgia de ginecomastia pode voltar às atividades normais do seu dia a dia, é importante entender que, na verdade, isso depende da atividade e da sua rotina.

A importância da escolha do cirurgião para cirurgia de ginecomastia

Fazer a cirurgia de ginecomastia é também um cuidado com a sua autoestima. Dessa forma, uma preocupação bastante comum é com as cicatrizes. Mas as técnicas estão cada vez mais sofisticadas.

Atualmente, a cirurgia de ginecomastia pode ser feita com incisões menores de 1 centímetro. Assim, além de pequenas, as cicatrizes ficam bastante disfarçadas, sendo praticamente imperceptíveis. Contudo, para isso, é fundamental que você escolha um cirurgião especializado. 

O Dr. Wendell Uguetto possui toda a experiência necessária para tratar a condição da melhor forma possível! Especializado no tratamento medicamentoso e em cirurgia de ginecomastia , ele está pronto para lhe atender em seus consultórios com qualidade e atenção às suas necessidades. Aproveite agora mesmo para agendar sua avaliação inicial!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.