Após quantos dias depois da cirurgia de ginecomastia o paciente pode voltar às atividades?

Tempo de leitura: 2 minutos

Após uma cirurgia de ginecomastia os pacientes podem apresentar algumas dúvidas e a mais frequente sobre o pós operatório é sobre o repouso e depois de quanto tempo após a cirurgia o paciente poderá trabalhar e fazer exercícios físicos novamente. O que deve ser levado em conta antes de tudo é que o corpo precisa de tempo para se recuperar e de que tudo deve voltar gradativamente.

Cirurgia de ginecomastia: quando voltar a ter a rotina normal?

Dependendo da rotina de cada paciente, pode ser que algumas atividades possam voltar a serem feitas após dias, enquanto que exercícios pesados podem ser feitos após 2 meses, por exemplo. Saiba o que é mais importante quando se trata de recuperação e repouso da cirurgia de ginecomastia. Confira!

Volta ao trabalho

Se o paciente trabalha sem grandes esforços, como por exemplo em um escritório onde sua principal atividade é digitar, por exemplo, ele pode voltar após de 7 a 12 dias de repouso absoluto. O recomendado é que o operado descanse o máximo que conseguir, alimentando-se adequadamente e, claro, sem se esquecer de se hidratar corretamente e evitar alimentos pesados, pois sobrecarregam o corpo.

O paciente, no entanto não pode dirigir até 15 dias após o procedimento, assim como não pode levantar seus braços por 30 dias, sendo assim, não é ideal fazer força, segurar pesos, assim como realizar movimentos bruscos, sejam eles quais forem.

Atividades variadas

Para os amantes dos esportes, é preciso esperar mais tempo. Para quem faz exercícios que exigem bastante ação do peitoral e dos braços, as atividades podem ser retomadas após 1 mês, de maneira mais leve, pois além do paciente ter feito uma cirurgia, também ficou em repouso longo. O corpo precisa acostumar novamente a rotina de exercícios.

Para exercícios mais pesados e recorrentes, o recomendado é que o paciente volte após 2 meses. Inclusive, esse tempo é o limite para o paciente voltar a ter sua vida completamente normal, sem mais nenhum cuidado com o pós operatório. No entanto, é ideal que o paciente certifique-se de que o pós operatório correu bem e que não há nenhum hematoma ou até mesmo dor.

Informações úteis

Além de ter os cuidados citados acima, é obrigatório que o paciente utilize, no mínimo, 30 dias o colete pós operatório para que a cicatrização ocorra normalmente, retirando o produto apenas para tomar banho, assim como deve evitar a exposição solar total na área por 45 dias.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo seu problema será retirado por completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.