Lutando contra a Lipomastia e a Ginecomastia

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitos homens não sabem ao certo se o que possuem é a Lipomastia ou a Ginecomastia. E por isso, acabam sofrendo com a insatisfação com o próprio corpo, por variados motivos. Sendo assim, as consequências geradas por esse incômodo podem comprometer a autoestima e relacionamento interpessoal desses indivíduos.

Um dos desconfortos comuns, principalmente em homens acima do peso, é o aumento excessivo das mamas. Essa característica pode até parecer fácil de resolver, através uma dieta balanceada e com prática de exercícios, mas nem sempre é assim que se resolve.

Há uma série de fatores que podem interferir na estrutura física do homem nesta região. Dentre eles, há duas enfermidades bastante semelhantes e que afetam somente os homens: lipomastia e ginecomastia, ambas se caracterizam pelo aumento considerável das mamas.

A ginecomastia tem como característica o tecido duro, bem atrás do mamilo. Se você apalpar seu peito e sentir algo duro por trás da aréola, e perceber que ela está pontuda e mais alargada, provavelmente é ginecomastia.

Entretanto, a Lipomastia é apenas o acúmulo de gordura na região. Isto é, não há nada sólido por trás da aréola, apenas gordura localizada no peito.

Veja também: Quais são as causas da Ginecomastia?

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Não cometa o erro que a maioria dos homens que sofrem com este problema cometem. Procure ajuda profissional! Os médicos que podem lhe ajudar especificamente no problema são: endocrinologista, mastologista ou, no caso de lipomastia, o cirurgião plástico.

Desta forma, ele poderá identificar qual das condições o seu corpo sofre e qual deve o tratamento indicado. Além disso, se houver alguma dúvida sobre o assunto, serão facilmente esclarecidas por ele.

Para saber mais, fique por dentro de nosso blog ou agende uma consulta!

Comentários do Facebook