Lutando contra a Lipomastia e a Ginecomastia

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitos homens não sabem ao certo se o que possuem é a Lipomastia ou a Ginecomastia. E por isso, acabam sofrendo com a insatisfação com o próprio corpo, por variados motivos. Sendo assim, as consequências geradas por esse incômodo podem comprometer a autoestima e relacionamento interpessoal desses indivíduos.

Um dos desconfortos comuns, principalmente em homens acima do peso, é o aumento excessivo das mamas. Essa característica pode até parecer fácil de resolver, através uma dieta balanceada e com prática de exercícios, mas nem sempre é assim que se resolve.

Há uma série de fatores que podem interferir na estrutura física do homem nesta região. Dentre eles, há duas enfermidades bastante semelhantes e que afetam somente os homens: lipomastia e ginecomastia, ambas se caracterizam pelo aumento considerável das mamas.

A ginecomastia tem como característica o tecido duro, bem atrás do mamilo. Se você apalpar seu peito e sentir algo duro por trás da aréola, e perceber que ela está pontuda e mais alargada, provavelmente é ginecomastia.

Entretanto, a Lipomastia é apenas o acúmulo de gordura na região. Isto é, não há nada sólido por trás da aréola, apenas gordura localizada no peito.

Veja também: Quais são as causas da Ginecomastia?

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Não cometa o erro que a maioria dos homens que sofrem com este problema cometem. Procure ajuda profissional! Os médicos que podem lhe ajudar especificamente no problema são: endocrinologista, mastologista ou, no caso de lipomastia, o cirurgião plástico.

Desta forma, ele poderá identificar qual das condições o seu corpo sofre e qual deve o tratamento indicado. Além disso, se houver alguma dúvida sobre o assunto, serão facilmente esclarecidas por ele.

Para saber mais, fique por dentro de nosso blog ou agende uma consulta!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.