Vai operar? 5 coisas que precisa saber

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você já constatou que o aumento das suas mamas é um simples caso de lipomastia, provavelmente sabe que precisará fazer uma cirurgia para retirar a gordura da região. E, como qualquer cirurgia, é preciso conversar previamente com o seu médico para avaliar as melhores alternativas para você e entender quais os cuidados necessários para ter uma recuperação bem sucedida.

Confira abaixo algumas coisas que são importantes de saber antes de fazer a sua cirurgia:

1 – Qualificação do médico

Ao passar por qualquer procedimento médico, é essencial avaliar a especialidade do profissional na área, levando em conta sua formação, tempo de experiência, satisfação de antigos pacientes e outras coisas cruciais para quem atua em favor da saúde. Lembre-se de que você confiará a sua vida a este profissional.

2 – Preparo para a cirurgia

Há uma série de cuidados necessários antes da cirurgia, que serão informados pelo médico. É importante nesse momento, seguir as orientações e também tirar todas as suas dúvidas a respeito do procedimento.

3 – Tempo de recuperação

Saber previamente o tempo de recuperação da cirurgia, ajuda você a se planejar melhor. Desta forma, é possível prever em quanto tempo poderá voltar ao trabalho, bem como, se é preciso adiar algum compromisso ou tirar licença.

4 – Necessidade de acompanhante

Para a cirurgia de lipomastia é importante ter algum acompanhante com você, para auxiliá-lo não só até o momento de alta, como também em todo o pós-operatório. Desta forma, certifique-se de que nesse período haverá algum amigo ou parente que poderá lhe ajudar.

5 – Cuidados no pós-operatório

Após a cirurgia, o médico recomenda o máximo de repouso durante duas semanas pelo menos, além do uso frequente da cinta compressiva. Outra recomendação, é evitar fazer atividades físicas excessivas ou fumar.  Seguir as orientações do médico, é um fator essencial para alcançar os resultados rapidamente.

A cirurgia de Lipomastia

A cirurgia de Lipomastia é semelhante a lipoaspiração, contudo, retira a gordura apenas da região das mamas. Como não consiste em retirar componentes glandulares, como no caso da ginecomastia, o procedimento é um pouco mais simples.

Quer saber mais a respeito da cirurgia de Lipomastia? Agende uma consulta! 😉

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.