Tratar problemas hormonais melhora a ginecomastia

Tempo de leitura: 2 minutos

Considerada comum mas não normal, a ginecomastia é um problema que atinge cerca de 40% de todos os homens, independente de sua idade, peso e saúde. Podendo ter diversas causas, a ginecomastia é caracterizada pelo aumento das mamas masculinas, podendo ser de causa hormonal, medicamentosa ou até mesmo por doenças. Hoje iremos falar sobre as causas hormonais e a relação dessa doença com os problemas hormonais.

Problemas hormonais e ginecomastia: compreender essa relação é fundamental

Nem sempre a ginecomastia será causada por medicamentos ou doenças. A ginecomastia hormonal, uma das mais comuns, ocorre geralmente na puberdade ou por causa de outra desordem hormonal no homem. Por sua vez, ela só será corretamente tratada se essa causa hormonal for investigada, diagnosticada, tratada e por sua vez, feito o acompanhamento. Inclusive, existem casos em que apenas o tratamento medicamentoso é responsável por tratar a ginecomastia. Entenda mais sobre esse problema:

Desordem hormonal: um problema que traz complicações

Assim como a testosterona é um hormônio responsável pelas características masculinas, a progesterona por sua vez é responsável pelas características femininas, e cria mudanças no corpo. Um homem que possui problemas na quantidade e disposição de testosterona, tendo excesso de progesterona pode apresentar ginecomastia, sensibilidade nas mamas, perdas de pelos, mudanças de humor e até mesmo problemas sexuais.

Por que usar os medicamentos é tão importante?

No caso da ginecomastia causada por um desequilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos, o tratamento medicamentoso é a principal opção para tentar regular e estabilizar os hormônios. Um exemplo de medicamentos usados para a cura de ginecomastia é o Tamoxifeno, mas seu médico também pode recomendar Clomifeno ou Dostinex, se for a necessidade. É importante citar que cada medicamento é receitado e indicado apenas pelo médico e o uso sem receita médica está longe de ser recomendado.

Auxilie seu tratamento, tome os remédios na hora certa e mantenha uma vida saudável

Ingerir os medicamentos nas horas certas e não tomar bebidas alcoólicas ou fazer ações que possam atrapalhar o desempenho dos medicamentos é essencial tanto para a saúde, como para o tratamento ocorrer bem

Você sabia? Praticar exercícios físicos, se alimentar corretamente e ter bons hábitos de vida são importantes durante o tratamento, assim como para a vida do paciente de forma geral.

Tratar a ginecomastia é uma tarefa multidisciplinar e contar com amigos, familiares e psicólogos também faz a diferença!

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

ginecomastia é um problema que causa diversos incômodos para os pacientes, que em qualquer idade podem desenvolver essa incômoda desordem. Optar pelo correto tratamento da condição, assim como a investigação do problema, para que não volte mais, é essencial.

Especializado em cirurgia e tratamento medicamentoso de ginecomastia , o Dr. Wendell Uguetto possui toda a experiência necessária para tratar a sua ginecomastia da melhor forma possível! Utilizando de tecnologia de ponta e realizando centenas de cirurgias anualmente, sua ginecomastia estará com os dias contados. Aproveite e agende sua consulta hoje mesmo, nossa equipe está disposta para te atender da melhor forma!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.