Tipos mais procurados de cirurgia plástica masculina

Tempo de leitura: 2 minutos

A vaidade é um atributo tradicionalmente associado ao sexo feminino, mas os homens também têm demonstrado maior preocupação com a aparência física. De acordo com a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), os homens já respondem por 12,8% das cirurgias plásticas no mundo. Este valor pode parecer pequeno, mas está em constante crescimento.

A procura masculina por cirurgias plásticas revela um novo perfil, composto por homens que estão se importando mais com corrigir imperfeições e manter um aspecto jovem por mais tempo, especialmente levando em consideração o formato do corpo e os cabelos. A seguir, listamos alguns dos procedimentos mais procurados por homens:

Cirurgia para ginecomastia

A ginecomastia é uma condição em que alterações hormonais causam um aumento nas glândulas mamárias masculinas. Não é um problema de saúde grave, mas causa bastante desconforto do ponto de vista estético. O problema costuma atingir com mais frequência adolescentes e idosos. A cirurgia de ginecomastia consiste na remoção das glândulas e, em alguns casos, da gordura local.

Lipoaspiração

O público masculino também se preocupa consideravelmente com o acúmulo de gordura localizada. As regiões mais comumente atingidas costumam ser o abdômen e a cintura, os populares “pneuzinhos”. Não há idade mínima para a realização do procedimento, mas recomenda-se que não seja realizado em adolescentes, tendo em vista que, nessa fase, ainda há muitas modificações corporais para acontecer.

Blefaroplastia

Este procedimento costuma ser procurado por homens com mais de 35 anos. A blefaroplastia é indicada para quem tem excesso e flacidez de pele nas pálpebras, além de pequenas bolsas de gordura e rugas. Dessa forma, sinais de cansaço e olheiras são removidos, “levantando” o olhar e melhorando a aparência.

Implante capilar

A calvície é uma das maiores inimigas da aparência física masculina com o passar do tempo. O problema afeta, inclusive, a autoestima das pessoas. Por conta disso, o implante capilar tem sido cada vez mais procurado. Para que seja realizado, é necessário analisar o local para identificar como a calvície se desenvolverá. A partir dessa análise, é recomendado o tratamento. Recomenda-se que o implante capilar seja realizado a partir dos 25 anos.

Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia indicada para correções estéticas no nariz, seja para aumentar, diminuir ou afinar o órgão. Muitos dos homens que procuram por um cirurgião plástico para executar o procedimento alegam que o nariz é desproporcional ao formato do rosto. Recomenda-se que a cirurgia seja realizada a partir dos 16 anos de idade.

Prótese de panturrilha

Muitos homens procuram por aumento muscular em várias partes do corpo, para que fiquem com uma aparência mais forte. Isso inclui as panturrilhas, já que alguns homens estão insatisfeitos com o volume da região. Por isso, os implantes melhoram o formato e dão uma aparência melhor às panturrilhas.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.