Tem idade certa para fazer a cirurgia de ginecomastia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao procurar tratamento para a ginecomastia muitos homens optam pela cirurgia, já que ela tem a proposta de curar a ginecomastia sem a chance de recidiva, já que as glândulas mamárias serão retiradas por completo. Mas existem diversas dúvidas sobre esse procedimento e uma muito importante é se existe uma idade ideal para o paciente poder se submeter a essa cirurgia, já que a ginecomastia pode aparecer em qualquer idade e pode ser causada por diversos fatores que causam a desordem hormonal responsável pelo crescimento das mamas.

Tratamento para ginecomastia: quando optar pela cirurgia?

A ginecomastia é uma condição caracterizada pelo crescimento anormal das glândulas mamárias masculinas e é causada pela desordem hormonal, que ocorre muito na fase da adolescência por causa das mudanças corporais e também para homens que tomam anabolizantes e outros remédios que podem desencadear alterações nos hormônios. Justamente por poder aparecer antes da maioridade, muitos homens se questionam quando podem fazer essa cirurgia. Descubra:

É importante certificar-se da condição da ginecomastia antes de buscar pela cirurgia

Não existe uma idade ideal para que a cirurgia seja feita, mas é preciso saber que nem todos os casos de ginecomastia precisam de cirurgia. Adolescentes na fase da puberdade podem apresentar ginecomastia transitória, caracterizada pela grande mudança corporal e dos hormônios do jovem. Sendo assim, em alguns casos a ginecomastia desaparece em alguns meses, descartando a necessidade da cirurgia.

Portanto, cada caso de ginecomastia precisa ser investigado a fundo, com o intuito de confirmar a necessidade de cirurgia ou apenas acompanhamento e uso de medicamentos, por exemplo. A cirurgia geralmente é feita em homens acima de 18 anos que sofrem de ginecomastia por outros motivos que não sejam a puberdade.

Cirurgia ou medicamentos?

A ginecomastia é uma condição que pode ser causada por diversos fatores que vão desde a puberdade e até mesmo o uso de anabolizantes, medicamentos, alcoolismo, tumores e outros, por exemplo. Existem casos em que a suspensão do medicamento ou do anabolizante que está causando o problema junto com a medicação para regular os hormônios já basta para extirpar a ginecomastia.

Mas nem todos os casos podem ser resolvidos com medicamentos, portanto a cirurgia é indispensável para tratar vários pacientes! Lembre-se que apenas o especialista após uma análise minuciosa do caso pode indicar qual a melhor forma de tratamento para o portador de ginecomastia.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Utilizando de técnica inovadoras, com recuperação rápida e poucas chances de riscos, os tratamentos de Dr. Wendell Uguetto prezam pela qualidade de vida do paciente e sua satisfação.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.