Qual a Relação dos Anabolizantes com a Ginecomastia?

20/06/2022

A ginecomastia consiste no aumento significativo das mamas no corpo masculino e atinge 40% dos homens. Esse aumento gera desconforto e problemas de autoestima para milhares de homens ao redor do mundo. O problema pode ser recorrente entre pessoas que malham e frequentam academias com uso de anabolizantes. Mas qual a relação dos anabolizantes com a ginecomastia?

Sabemos que usuários de anabolizantes têm foco no fortalecimento exponencial dos músculos e, além dos treinos mais pesados, muitos recorrem a esse recurso. Em contrapartida, diversos homens alegam o aumento das mamas ao nível de diagnóstico de ginecomastia. Por isso, entenda melhor essa relação e os porquês.

Ginecomastia tem relação com uso de anabolizantes?

Devido ao fato de que a ginecomastia consiste no aumento das mamas masculinas em virtude do contato do organismo com hormônios femininos em excesso, a ginecomastia tem, sim, relação com o uso de anabolizantes. Esses produtos de risco, usados por pessoas que almejam um porte físico musculoso, podem conter quantidades altas de hormônios femininos.

Esse desregulamento no organismo faz com que o anabolizante exponha o corpo a não apenas o estrogênio, mas outros hormônios também. Portanto, o uso de anabolizantes se torna ainda mais uma contraindicação médica e deve ser acompanhado com profissionais da área. Ainda assim, a ginecomastia não é um fator de risco alto.

Qual a relação dos anabolizantes com a ginecomastia

Ginecomastia tem tratamento?

A boa notícia é que a ginecomastia tem, sim, tratamentos eficazes. Com o avanço da medicina e dos processos medicamentosos, a ginecomastia passou a ser uma doença tratável e de resolução mais simplificada. Portanto, se você teve ginecomastia decorrente do uso de anabolizantes ou por fatores genéticos, procure o tratamento mais adequado.

Tratamento medicamentoso

O tratamento para ginecomastia por meio de medicamentos consiste na regulação hormonal, portanto, é um método bastante simples. Ele é indicado apenas para casos mais leves de ginecomastia, quando o tamanho da mama ainda é pequeno. Também é importante ressaltarmos que ele demora mais a ter efeitos e resultados visíveis.

Cirurgia

A cirurgia para tratamento de ginecomastia é o método mais recomendado em casos assim. Ela consiste na retirada do nódulo local, sendo feita em algumas horas, liberando a maioria dos pacientes no mesmo dia. Ela pode ser realizada até mesmo na adolescência, dependendo do estado de saúde do jovem. Para esse procedimento, é importante contar com profissionais especializados e clínicas de confiança.

Trate a ginecomastia com o Dr. Wendell Uguetto

Agora que você sabe a relação dos anabolizantes com a ginecomastia, sabe que é um processo simples, mas que muda drasticamente a saúde mental de muitas pessoas. Portanto, não hesite antes de chamar uma clínica e profissionais especialistas em ginecomastia. O Dr. Wendell Uguetto é um médico cirurgião que entende de ginecomastia há anos. Entre em contato com a nossa equipe e marque uma consulta.

0/5 Singular: (0 Análise)
Leia mais