Qual a melhor época para fazer uma cirurgia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Optar ou precisar fazer uma cirurgia necessita de cuidados previamente, por parte do paciente e de outros envolvidos. Afinal, trata-se de um procedimento delicado que consiste em alterações permanentes no corpo.

Seja por insatisfação com o corpo, seja por questões de saúde fazer uma cirurgia é uma decisão importante para o paciente. Afinal, algumas ações estarão longe de seu alcance, já que sua vida estará nas mãos do médico-cirurgião.

Portanto, tudo que estiver dentro do seu poder de escolha é preciso explorar, para que a cirurgia seja o mais confortável possível. Por exemplo, escolher a melhor época para fazer a cirurgia.

Mesmo que pareça algo irrelevante, existem alguns períodos mais propícios para se realizar uma cirurgia, pois possibilitam um pós-operatório mais tranquilo e menos doloroso.

Qual a melhor estação para fazer uma cirurgia?

De todas as estações do ano, a época mais indicada para fazer um procedimento cirúrgico é o inverno ou períodos mais frios.

A estação promove uma recuperação mais tranquila e confortável, pois minimiza o inchaço e o paciente sua menos, sendo uma medida mais higiênica também.

Além disso, em cirurgias para tratar ginecomastia e lipomastia é necessário usar cintas e malhas compressivas e no calor isso pode ser bastante incômodo e doloroso, por apertar a pele e aumentar a sensação de calor. Em cirurgias lipoaspiração e mamoplastia também pode ser necessários usar sutiãs e malhas compressivas.

A estação também pode auxiliar para uma recuperação mais discreta, pois como as pessoas precisam se proteger do frio usam roupas que cobrem mais partes do corpo e evitam expor cintas compressivas, curativos e outras coisas relacionadas a cirurgia.

O que levar em conta ao marcar a data da cirurgia?

Há outras coisas a se considerar ao marcar a data para a cirurgia plástica, que vão além de escolher a melhor estação do ano. O ideal é escolher um período que não ocasione contratempos ou desfavoreça a recuperação. Confira algumas coisas que você precisa ter em mente para marcar sua cirurgia:

  • Verifique a disponibilidade de alguém lhe acompanhar no dia da cirurgia e auxiliar no pós-operatório.
  • Agende a cirurgia levando em conta o período de recuperação, para não correr risco de perder eventos inadiáveis.
  • Certifique-se de que o pós-operatório poderá ser durante as férias ou licença, com o período necessário para repouso, para que seja tranquilo e correto.

A recuperação é um ponto muito importante para alcançar os resultados desejados com a cirurgia. Portanto, seguir as orientações do médico e tomar os cuidados necessários previamente fazem toda a diferença.

Além disso, em caso de dúvidas relacionadas a qualquer procedimento cirúrgico, não hesite em consultar o médico-cirurgião. Quanto mais você souber sobre o procedimento que irá realizar, mais seguro e tranquilo estará no dia de sua realização.

Comentários do Facebook