Qual a diferença entre Ginecomastia glandular e gordura nas mamas?

04/07/2022

Um dos aspectos físicos mais recorrentes no corpo de um homem é a irregularidade no tamanho da região mamária. A época mais comum em que essa característica surge é na adolescência, devido às disfunções hormonais que podem ocorrer no período. Essa irregularidade é chamada de ginecomastia, doença que, ainda que comum, gera dúvidas.

Uma das principais questões atreladas à ginecomastia é a respeito de seu diagnóstico. Muitos homens se perguntam se, de fato, o aumento dos seios é ginecomastia. Portanto, apresentamos neste artigo as atribuições mais específicas da ginecomastia, respondemos qual a diferença entre ginecomastia glandular e gordura nas mamas e apresentamos os melhores tratamentos para tal. Confira!

Qual a diferença entre Ginecomastia glandular e gordura nas mamas

Como saber se é Ginecomastia Glandular ou Gordura nas Mamas?

A Ginecomastia Glandular é causada por disfunções hormonais, as quais podem ser geradas por contato do organismo masculino com hormônios femininos. Esse contato pode acontecer ainda na gravidez da mãe, quando o feto está exposto aos mais variados hormônios. Outro fator que propicia essa exposição a hormônios como estrogênio e progesterona é a ingestão de anabolizantes.

A gordura nas mamas, por sua vez, é a concentração do tecido adiposo (armazenador de gordura) na região mamária. Dessa forma, é comum que homens acima do peso registrem maiores índices de gordura nas mamas, também conhecida como pseudoginecomastia. Ainda assim, é importante contar com um profissional especializado em ginecomastia para o diagnóstico preciso, seja de Ginecomastia Glandular ou Gordura nas Mamas.

Por ser uma questão hormonal e do próprio organismo, a Ginecomastia Glandular pode ser tratada por meio do acompanhamento da ingestão de hormônios. Ainda assim, a opção mais prática e eficaz para quem procura se livrar da Ginecomastia Glandular, é a Cirurgia de Ginecomastia. Esse procedimento deve ser realizado por um cirurgião plástico para homens.

Como é o Tratamento para Ginecomastia?

O tratamento para a Ginecomastia Glandular pode ser feito de duas maneiras: ingestão hormonal, a qual consiste em um processo mais demorado e incerto sobre os resultados finais, ou cirurgia de ginecomastia, intervenção cirúrgica com recuperação rápida, segura e que garante os resultados imediatos para o paciente.

Por que realizar a Cirurgia para Ginecomastia?

Por se tratar de um processo seguro, que dura, em média, 3 horas e garante os resultados imediatos ao paciente, a cirurgia costuma ser o processo mais recomendado para os pacientes com Ginecomastia Glandular. A retirada dos nódulos na região mamária deve ser sempre feita por cirurgiões especialistas em ginecomastia.

A questão da autoestima também deve ser sempre lembrada quando o assunto é o tratamento da Ginecomastia e as consequências positivas do mesmo. Não ter mais a sobressalência na região faz com que homens do mundo inteiro tenham uma autoimagem mais otimizada e positiva.

Tratamento para Ginecomastia é com o Dr.Wendell Uguetto

Agora que você já descobriu qual a diferença entre a Ginecomastia Glandular e Gordura nas mamas, sabe como identificar melhor qual das duas está presente no seu contexto. Entre em contato com a equipe do Dr.Wendell Uguetto, médico-cirurgião especializado em ginecomastia há anos, e marque uma consulta!

0/5 Singular: (0 Análise)
Leia mais