Quais os benefícios de uma boa hidratação?

Tempo de leitura: 1 minuto

A água é o bem essencial da vida. Ela está presente na nossa comida, na chuva, nas bebidas, no chuveiro e em todo lugar. Ou seja, a sua falta pode trazer consequências gravíssimas para o ser humano.

Por isso, ouve-se tanto sobre a importância de se hidratar, principalmente em períodos mais quentes, mas sem deixar de lado os climas mais frios, para evitar doenças renais, respiratórias e de circulação, assim como, a desidratação.

Um exemplo da eficiência da hidratação na cura de doenças, por exemplo, é para o tratamento de enfermidades como ginecomastia ou lipomastia, pois ela acelera o metabolismo, ajudando no emagrecimento e eleva a alcalinidade do corpo, colaborando para a redução das glândulas mamárias e do tecido adiposo.

Como manter o corpo hidratado

As práticas mais indicadas para manter o corpo hidratado, é beber regularmente e todos os dias de 8 a 10 copos de água. Nesse quadro, também estão inclusos alimentos ricos em água como frutas, legumes e verduras, além de bebidas como chás, sucos e água de coco.

Vale ressaltar que quando for praticar exercícios, estiver em ambiente com ar condicionado ou períodos de muito calor, deve-se aumentar a frequência desses alimentos e bebidas.

Benefícios da hidratação

Os benefícios proporcionados pela água são inúmeros e pode auxiliar desde as coisas mais simples, até problemas mais complexos. Confira abaixo alguns deles:

  • Prevenção de doenças de toda espécie
  • Perder peso
  • Ativa os nutrientes necessários para o corpo
  • Retira toxinas do corpo
  • Resfriar o organismo quando necessário
  • Melhora a concentração
  • Diminuir o estresse e a ansiedade
  • Acelerar o metabolismo

Desta forma, beber água é uma prática recomendada por qualquer profissional da área da saúde. Contudo, na presença de sintomas ou alterações graves no corpo, deve-se sempre procurar um médico especializado no assunto.

E você? Está com a hidratação em dia? Conte para nós nos comentários! 😉

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.