Quais benefícios para a autoestima a cirurgia de ginecomastia traz?

Tempo de leitura: 2 minutos

Além de tratar a ginecomastia de uma vez por todas e de forma rápida, a cirurgia de ginecomastia também traz outros benefícios para o paciente, principalmente quando o assunto é autoestima, já que sem esse problema, diversas coisas mudam na vida do homem, que agora não precisa ter vergonha das mamas avantajadas, por exemplo.

Cirurgia de ginecomastia: o que acontece com autoestima depois do procedimento?

A cirurgia de ginecomastia tem muito mais benefícios do que apenas retirar as glândulas avantajadas do paciente. De fato, o principal motivo que impulsiona os pacientes a procurarem por esse procedimento é a questão estética da cirurgia, caracterizada por devolver o aspecto normal das mamas. Muitos pacientes alertam se sentir mais confiantes, felizes e com a autoestima elevada, perdendo a vergonha em se aproximar das pessoas ou até mesmo tirar a camiseta em praias, clubes e piscinas. Saiba mais sobre a relação entre cirurgia de ginecomastia e autoestima:

Maior qualidade de vida

Se esconder, afastar dos amigos e até mesmo evitar conhecer pessoas novas e se entregar a um novo amor são atitudes que prejudicam o paciente em diversos níveis. O ser humano é marcado pela sua habilidade de comunicação e interação social! Se afastar do que costumava fazer e até mesmo se fechar por muito tempo, pode aumentar a timidez, perder oportunidades e até mesmo desencadear um processo de ansiedade ou depressão.

Após a cirurgia de ginecomastia , o paciente se sente mais confiante e começa a ter mais qualidade de vida, pois o que ele estava acostumado a evitar, começará a ganhar espaço em sua vida. Muitos pacientes alegam estar se enturmando mais com os colegas de trabalho, amigos, e o nível de vergonha em se aproximar das pessoas diminui exponencialmente.

Melhora nos sintomas psicológicos

O afastamento social e outras atitudes de isolamento e medo podem desencadear problemas sociais e até mesmo emocionais como a insônia, depressão e ansiedade. Mesmo que a cirurgia não cure problemas desse tipo, auxilia grandemente nesses fatores, já que o paciente não terá mais a ginecomastia para se envergonhar.

Confiança e aceitação

Como a cirurgia trata a ginecomastia para sempre, ou seja, sem permitir que ocorra alguma recidiva, o paciente se sente mais confiante e começa a se aceitar mais! Isso é muito importante, pois com a autoestima elevada, o homem se sente mais importante e essencial para o local onde ele está inserido! Existem casos onde pacientes até melhoraram suas notas na faculdade e o potencial no trabalho. É importante citar que a cirurgia trata apenas a questão da ginecomastia , e pacientes relatam melhoras na autoestima, o que depende de caso a caso. Atente-se!

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Especializado em cirurgia de ginecomastia , o Dr. Wendell Uguetto possui toda a experiência necessária para tratar a sua ginecomastia da melhor forma possível! Utilizando de tecnologia de ponta e realizando centenas de cirurgias anualmente, sua ginecomastia estará com os dias contados. Aproveite e agende sua consulta hoje mesmo!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.