Preciso fazer a cirurgia de ginecomastia, mas tenho pouco tempo. E agora?

Tempo de leitura: 2 minutos

A cirurgia de ginecomastia é considerada por muitas pessoas e especialistas o melhor tratamento para curar essa condição, mas como toda cirurgia, é necessário escolher um ótimo cirurgião, fazer um planejamento e estar preparado para encarar o pós operatório da melhor forma possível. Muitos homens se queixam de precisar fazer a cirurgia mas ter responsabilidades importantes como trabalho, estudo e família. Como conciliar cirurgia de ginecomastia e o cotidiano?

Cirurgia de ginecomastia é uma solução rápida e sem grandes abdicações

Uma informação muito útil que o paciente precisa antes de fazer a cirurgia de ginecomastia é que ele não precisará de longos períodos de tempo para se recuperar. Serão poucos dias afastado do serviço e apenas algumas semanas longe da academia. Entenda mais sobre o pós operatório da cirurgia de ginecomastia e desconsidere todos os medos sobre esse procedimento amplamente realizado em todos os cantos do planeta.

Alta no mesmo dia da operação

Isso mesmo. Quem pensa que a cirurgia de ginecomastia é longa, com vários riscos e que demanda uma internação de mais de 1 dia está enganado. O procedimento dura em média 2h e o paciente se recupera rapidamente da anestesia já que ela não é geral, podendo ir para sua residência no mesmo dia. O cirurgião irá receitar as medicações adequadas para que o paciente possa ter um pós operatório confortável e com menos dores e inchaço possíveis.

Volte às atividades normais rapidamente

Apesar de ser uma cirurgia, este tratamento para a ginecomastia não demanda longos períodos de tempo em repouso, assim como permite que o paciente possa voltar ao trabalho em poucos dias. Ela é ideal para homens que possuem muitas responsabilidades e não podem se ausentar por muito tempo!

O retorno ao trabalho e estudo podem ser após 5 dias, desde que o paciente não faça força com os braços, como carregar peso. Em 3 semanas em média o paciente pode voltar a dirigir normalmente, assim como em 1 mês ele poderá voltar a praticar exercícios leves como caminhar e andar de bicicleta. Para os fãs dos esportes mais radicais e musculação, por exemplo, eles devem esperar 2 meses.

Uso de cinta de compressão

Muitas vezes da mesma cor da pele do paciente, imperceptível embaixo das roupas e confortável, a cinta de compressão precisa ser usada nos 45 primeiros dias após a cirurgia durante todo o dia. Mas, como dito acima, ela não apresenta grandes incômodos e pode ser facilmente escondida pelo paciente.

Inclusive, essa malha é essencial para auxiliar no pós cirúrgico, já que ela impede inchaço e protege o local.

Agende sua consulta com Dr. Wendell Uguetto

Dr. Wendell Uguetto é um especialista em tratar a ginecomastia e partir dos seus longos anos de experiência você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia! Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo você terá todo o apoio para se livrar da ginecomastia.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.