Ginecomastia em fisiculturistas

Tempo de leitura: 3 minutos

A intervenção cirúrgica de redução de mama atinge bons resultados estéticos no tratamento de ginecomastia em fisiculturistas. Pelo menos é isso que foi mostrado em um artigo publicado no Plastic and Reconstructive Surgery®, que é o jornal da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

O estudo coloca em evidência as características dos pacientes e as questões técnicas. Ou seja, isso inclui o papel dos suplementos hormonais e anabolizantes para o sucesso da cirurgia.

Ginecomastia em fisiculturistas: como foi feito este estudo?

Um total de 1073 pacientes, com idades entre 18 e 51 anos foram acompanhados por um período de um a cinco anos após o procedimento cirúrgico. Neste grupo que teve os dados analisados, 15% dos homens eram fisiculturistas. Vale destacar que nenhum deles apresentava qualquer doença hormonal que pudesse desencadear o quadro de ginecomastia.

Em alguns dos casos estudados, a ginecomastia em desenvolvimento na adolescência, que é uma condição temporária, acabou se tornando permanente. Isto, é claro, após o paciente fazer uso de esteroides ou suplementos que continham hormônio.

Qual a diferença da cirurgia de ginecomastia em fisiculturistas?

Para o autor do artigo, o tratamento cirúrgico de ginecomastia em fisiculturistas acaba exigindo uma abordagem diferente. Isso porque eles não necessitam remover o excesso de gordura ou pele, enquanto outros grupos tendem a estar acima do peso ou até mesmo obesos.

Os fisiculturistas, entretanto, precisam ter uma atenção especial com o objetivo de evitar cicatrizes e sangramento. No caso deles, os riscos de sangramentos são maiores devido ao aumento do fluxo sanguíneo nos músculos altamente desenvolvidos do peito. O uso de anabolizantes e suplementos não regulamentados podem ajudar a aumentar as chances de sangramento. Isso inclui os shakes de proteína, os óleos de peixe e também as vitaminas.

Tomando os cuidados pré e pós-operatório, é bem menos comum que os fisiculturistas que passaram por cirurgia tenham complicações cirúrgicas, como dor, inchaço e hematomas. Dessa forma, a instrução para o pré-operatório deve ser principalmente para parar o uso de esteroides e outros suplementos antes do procedimento cirúrgico. Já para o pós-operatório, é retomar os exercícios físicos gradualmente.

Cirurgia de ginecomastia em fisiculturistas: retirada completa do tecido glandular mamário

As expectativas dos fisiculturistas com o tratamento cirúrgico para ginecomastia são maiores, pois eles tendem a ser perfeccionistas no que diz respeito à sua aparência estética e, principalmente, física. O procedimento, então, pode ser feito através de uma incisão de uma polegada, que é realizada no lado de baixo da aréola em torno do bocal.

O tecido glandular da mama precisa ser completamente removido. A maioria dos pacientes, após a cirurgia, continuou a fazer uso de esteroides anabolizantes. No entanto, com a remoção total da glândula, não foi verificado qualquer problema com a ginecomastia recorrente.

Nos Estados Unidos, ainda segundo o estudo, a cirurgia para ginecomastia em fisiculturistas e em outros homens com bom físico tem sido cada vez mais procurada. Entretanto, é preciso ter certo cuidado, pois as demandas apresentadas por eles são mais desafiadoras.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.

 

O que é Ginecomastia?
Causas da Ginecomastia
Graus da Ginecomastia
Tratamento para Ginecomastia
Cirurgia de Ginecomastia