Ginecomastia em homens é mais comum do que se imagina

Tempo de leitura: 2 minutos

O aumento excessivo das glândulas mamárias em homens, é mais comum do que se imagina. Este problema atinge muitos homens e, além da questão estética, pode causar dor.

Suas causas podem estar relacionadas com esta má formação no peito dos homens, como: O acúmulo de gordura nas mamas, tendo como consequência, a partir do ganho de peso, sendo também chamado de lipomastia, pseudoginecomastia ou ginecomastia.

Além disso, muitos destes casos podem ter ligações com desequilíbrios hormonais, como a espironolactona, os benzodiazepínicos, problemas no fígado e na tireoide.

O Dr. Wendell explica que drogas como maconha e heroína também podem causar o aumento mamário.

Alias, esse aumento da glândula mamária em homens, esteticamente falando, deixa muitos deles em depressão, por sentirem vergonha do seu corpo.

Porém, a medicina avançou e há muitos anos já oferece a cirurgia de ginecomastia, como uma boa medida para levantar a sua autoestima e deixá-lo mais satisfeito consigo mesmo.

Riscos da cirurgia de Ginecomastia

Esta cirurgia pode ter alguma complicação ou reação alérgica no pós-operatório, como:

  • Formação de hematomas;
  • Equimoses;
  • Infecção;
  • Necrose da pele;
  • Cicatrizes inestéticas.

Incluindo também, queloides, cicatrizes um pouco mais alargada, tortuosa e de certa forma esteticamente feio, podem acontecer, mas são raros.

O pós-operatório não é muito traumático, seguindo as recomendações médicas, a recuperação será rápida. Porém, o principal é ficar afastado de fazer esforços por 20 dias, quando deve começar a diminuir o inchaço, a roxidão e utilizar um colete elástico para melhorar a aderência da pele ao tórax.

O resultado final da cirurgia de ginecomastia é percebido a partir de seis meses a um ano, com a cicatrização.

Melhore da sua autoestima, fique feliz com o resultado e seu corpo. Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento com qualidade e terá uma nítida melhora na qualidade de vida.

Agende já sua avaliação e recupere a qualidade de vida em nossa clínica.

Comentários do Facebook