Ginecomastia e lipomastia: quais os prejuízos que estes problemas podem trazer à saúde?

Tempo de leitura: 1 minuto

Primeiramente, é necessário entender que, tanto a ginecomastia como a lipomastia são benignos a princípio, e compreendem aumentos significativos do tecido na região das glândulas mamárias.

O problema atinge principalmente os homens das mais diversas faixas etárias, desde recém nascidos até homens adultos.

No caso da ginecomastia, o aumento é causado por uma disfunção e alteração hormonal masculina. Já no caso da lipomastia, o aumento das mamas tem relação com o excesso de peso.

Apesar de não alterar em nada o aspecto funcional do corpo do homem, se não tratada com a devida atenção e cuidado pode acarretar problemas mais sérios como o câncer na região afetada.

Porém, o principal problema que atinge os homens que sofrem desta disfunção é a questão da autoestima, que é afetada por conta de piadas de mal gosto.

A vergonha causada por este tipo de brincadeira é grande e pode acarretar problemas mentais graves, como a depressão e isolamento das outras pessoas, até situações mais extremas como suicídio.

 

Busque orientação e se informe com um médico especializado

 

Antes de qualquer decisão a ser tomada sobre como resolver este incômodo problema, é amplamente necessário buscar orientação de um profissional capacitado e orientado a lidar com este tipo de situação.

Após a primeira consulta, o Dr. Wendell Uguetto irá avaliar o seu caso e definir o melhor tratamento para eliminar o problema de ginecomastia ou lipomastia.

 

Não tenha medo de se expôr e busque apoio de pessoas que você gosta

 

Não tenha vergonha de buscar o tratamento para a doença e fique sempre ao lado de familiares e amigos  para receber o apoio adequado.

Conte com os serviços de nossa clínica. Daremos todo o suporte em todos processos, desde o pré ao pós operatório. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Comentários do Facebook