Ginecomastia começa cedo? Sim!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como já falamos anteriormente, a ginecomastia é uma doença relacionada ao aumento do tecido glandular, ou das mamas nos homens de forma acentuada, ou seja, além do natural e do aceitado para o desenvolvimento do corpo.

A ginecomastia pode causar diversas complicações estéticas, atrapalhando a qualidade de vida e a sua auto estima, entre elas o crescimento desordenado de uma ou das duas mamas, podendo acarretar em casos mais graves em um câncer de mama masculino.

Quando falamos da parte emocional, a ginecomastia pode causar uma sensação de vergonha e constrangimento ao homem para conviver socialmente com a família e os amigos. Sabemos também que as causas de ginecomastia são as alterações hormonais, através de uma produção excessiva das glândulas mamárias, e o acúmulo de gordura nesta região. É possível que o caso de ginecomastia possa ter como motivação um ou os dois motivos para tal.

Mas o que talvez você não saiba é que pode ocorrer muito mais cedo do que você imagina. Muitas pessoas aliam os casos de aumento das mamas ao período adulto, mais pelo excesso de gordura e o uso do álcool, que se agrava com o tempo.

Porém, os sinais aparecem mais cedo do que podemos imaginar. Vamos explicar a partir de agora como identificar a ginecomastia.

A ginecomastia pode aparecer mais cedo que você imagina

Saiba quando os primeiros sinais de ginecomastia podem aparecer nos homens:

Recém-nascidos

Isso mesmo, a ginecomastia pode se manifestar nos primeiros dias de vida! Isso acontece quando o corpo do bebê reage a entrada do estrogênio, hormônio feminino, presente na mamãe. Este contato será comum durante todo o período de gravidez e durante a amamentação.

Adolescentes

Cerca de 65% dos casos acontecem nesta faixa etária, principalmente entre os 14 e 15 anos de idade e serve como um sinal de que o aumento dos níveis de testosterona, o hormônio masculino, está sofrendo um atraso no organismo. Como há um número grande de estrogênio no corpo, o mama tende a aumentar consideravelmente.

Adultos e Idosos

Além do fator gordura e álcool, o crescimento das mamas tem relação com uma menor produção de testosterona no corpo. Mas algumas doenças características da idade, como às doenças hepáticas, hipotireoidismo e insuficiência renal potencializam o aumento anormal da região peitoral.

Os casos de ginecomastia em adultos e idosos representam cerca de 30% do total. Em 7% dos casos, os sintomas aparecem no começo da juventude, a partir dos 17 anos.

Ginecomastia tem tratamento com Dr. Wendell Uguetto

Vamos lembrar que a ginecomastia, em modo normal, pode apresentar os sintomas que podem durar cerca de seis meses até no máximo dois anos, a partir de um tratamento definido com um especialista, como o Dr. Wendell Uguetto.

O Dr. Wendell irá recomendar o tratamento de acordo com os sintomas e o desenvolvimento da ginecomastia no paciente, fazendo o uso controlado de hormônios e administrá-los de forma que o nível de testosterona seja maior que o estrogênio.

Em casos mais extremos, em que os sintomas persistem por muito tempo, a solução é o uso da cirurgia plástica, em que será feito a retirada a retirada da mama. Conte com toda a experiência e competência do Dr. Wendell e recupere a beleza e a autoestima do seu corpo com a região postural corrigida e melhorada.

Comentários do Facebook