Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Doutor Wendell Uguetto fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da USP e foi aprovado em primeiro lugar na residência de Cirurgia Plástica no mesmo Hospital.
Como fazer um excelente pós-operatório da Ginecomastia
Publicado em: 17/12/2018 | Última Atualização em 17/10/2024
É importante lembrar que a Ginecomastia é um procedimento necessário para quem tem mais de 17 anos de idade e que tenha os sintomas mais comuns da doença por mais de 18 meses.
O aumento das mamas no adolescente é decorrente apenas da diferença de produção entre os hormônios masculinos e os femininos produzidos naturalmente durante a puberdade, e não por problemas em um órgão do corpo.
Em geral, o tratamento via medicamentos produz resultados com um acompanhamento do médico e seguindo regradamente os horários marcados pela receita. Evite os “remédios naturais” que não possuem nenhum efeito prático.
Nos casos em que nem a medicação surte o efeito desejado, a intervenção cirúrgica é o caminho necessário para resolução da doença. Com um pré-operatório adequado e responsável, a cirurgia pode ser feita sem problemas ao paciente.
Após, começa o pós-operatório e algumas dicas são fundamentais para o sucesso deste período.
Um pós-operatório de Ginecomastia com qualidade
Após o procedimento cirúrgico, o paciente é revestido com uma malha compressiva, que permanece entre 30 a 60 dias com o paciente. Isso se deve à necessidade de estabilizar a região afetada para que não corra riscos de não permanecer no lugar.
Devemos lembrar que, na cirurgia, o tecido glandular excedente é retirado e consequentemente, é eliminado o acúmulo de gordura que possa existir na mama ou nas duas mamas.
Mas a região das mamas do homem ainda está sensível e necessita de firmeza para que não aconteça o caso de uma queda natural.
Essa malha compressiva não pode deixar de ser usada durante toda a recuperação, e a liberação do uso só pode ser dado pelo profissional depois de avaliar que a região está consolidada.
Se for necessário o uso de drenos para secretar a gordura excedente, a permanência no hospital deve ser feita por 48 horas, até retirar toda a gordura necessária.
Após a alta definitiva, o paciente pode retornar às suas atividade normalmente, com saúde e sem impedimentos. Mas para fazer todo o processo operatório, é necessário a presença de um profissional de qualidade e preparado para prestar o melhor atendimento.
Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento com qualidade e terá uma nítida melhora na qualidade de vida. Agende já sua avaliação e recupere a qualidade de vida em nossa clínica.
O Dr. Wendell Uguetto, especialista em ginecomastia é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP. Atualmente, atende em consultórios localizados no bairro Ibirapuera e no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos em São Paulo.
Para mais informações ou agendamento de consulta, entre em contato pelos telefones (11) 2893-3348 ou (11) 98211-0450.