Como fazer um excelente pós-operatório da Ginecomastia

Tempo de leitura: 2 minutos

É importante lembrar que a Ginecomastia é um procedimento necessário para quem tem mais de 17 anos de idade e que tenha os sintomas mais comuns da doença por mais de 18 meses.

 

O aumento das mamas no adolescente é decorrente apenas da diferença de produção entre os hormônios masculinos e os femininos produzidos naturalmente durante a puberdade, e não por problemas em um órgão do corpo.

 

Em geral, o tratamento via medicamentos produz resultados com um acompanhamento do médico e seguindo regradamente os horários marcados pela receita. Evite os “remédios naturais” que não possuem nenhum efeito prático.

 

Nos casos em que nem a medicação surte o efeito desejado, a intervenção cirúrgica é o caminho necessário para resolução da doença. Com um pré-operatório adequado e responsável, a cirurgia pode ser feita sem problemas ao paciente.

 

Após, começa o pós-operatório e algumas dicas são fundamentais para o sucesso deste período.

 

Um pós-operatório de Ginecomastia com qualidade

 

Após o procedimento cirúrgico, o paciente é revestido com uma malha compressiva, que permanece entre 30 a 60 dias com o paciente. Isso se deve à necessidade de estabilizar a região afetada para que não corra riscos de não permanecer no lugar.

 

Devemos lembrar que, na cirurgia, o tecido glandular excedente é retirado e consequentemente, é eliminado o acúmulo de gordura que possa existir na mama ou nas duas mamas.

 

Mas a região das mamas do homem ainda está sensível e necessita de firmeza para que não aconteça o caso de uma queda natural.

 

Essa malha compressiva não pode deixar de ser usada durante toda a recuperação, e a liberação do uso só pode ser dado pelo profissional depois de avaliar que a região está consolidada.

 

Se for necessário o uso de drenos para secretar a gordura excedente, a permanência no hospital deve ser feita por 48 horas, até retirar toda a gordura necessária.

 

Após a alta definitiva, o paciente pode retornar às suas atividade normalmente, com saúde e sem impedimentos. Mas para fazer todo o processo operatório, é necessário a presença de um profissional de qualidade e preparado para prestar o melhor atendimento.

 

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento com qualidade e terá uma nítida melhora na qualidade de vida. Agende já sua avaliação e recupere a qualidade de vida em nossa clínica.

Comentários do Facebook