Exercícios físicos e ginecomastia: realmente adianta?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ter os mamilos inchados como homem, normalmente não é uma preocupação médica, mas algumas pessoas não gostam da aparência. Eles podem ser ginecomastia ou pseudoginecomastia, podem ser resultados de certos fatores.

A ginecomastia pode ser resultado de um ganho de peso ou gordura, desequilíbrios hormonais e ao uso de esteróides.

O exercícios podem ajudar com a ginecomastia

Não é possível direcionar especificamente uma área para perda de gordura. Como resultado, existem dois tipos principais de exercícios para reduzir o aparecimento de ginecomastia

Exercícios cardiovasculares para ajudar a queimar gordura corporal em geral e exercícios para o peito para ajudar a aumentar o tamanho dos músculos peitorais.

Isso ajuda a reduzir a quantidade de gordura no peito enquanto ajuda a construir músculos para preencher qualquer pele solta resultante.

Fazer exercício ajuda muito na ginecomastia, veja agora as atividade mais recomendadas.

Caminhando e correndo

A forma mais simples e fácil de reduzir a gordura corporal por meio de exercícios físicos é incorporar mais corridas e caminhadas em sua rotina diária.

Caminhar e correr regularmente pode ajudar a reduzir o índice de massa corporal (IMC), especialmente se feito regularmente. 

Correr é um pouco melhor para reduzir seu IMC, já que você pode queimar mais energia mais rapidamente, mas se caminhar for tudo o que você se sentir confortável para fazer, ainda assim será eficaz.

Natação

A natação é um ótimo exercício para desenvolver seu exercício cardiovascular, e há várias braçadas diferentes que permitem que você personalize sua experiência de natação. 

Ela é uma forma de cardio de baixo impacto que também envolve os músculos dos braços e do peito.

Concentrar-se em usar os braços ao nadar pode ajudar a enfatizar a quantidade de trabalho que os músculos peitorais estão realizando, ajudando a queimar gordura e a melhorar a aparência do tórax.

Máquinas de remo

Usar uma máquina de remo é um treino de corpo inteiro que envolve fortemente os braços e o peito. Geralmente presentes nas academias de Crossfit, o movimento de puxar da máquina de remo ajuda a fortalecer uma variedade de músculos no peito e nas costas enquanto queima efetivamente a gordura corporal. 

As máquinas de remo também aumentam a coordenação muscular geral e a força articular.

Melhorar a dieta

Quando o excesso de gordura armazenada na região do peito é a causa dos mamilos inchados, fazer melhorias na dieta pode ajudar a reduzir sua aparência. As pessoas devem buscar uma dieta balanceada que se concentre em alimentos e nutrientes integrais.

Para uma dieta balanceada, as pessoas podem tentar:

  • limitar a ingestão de sódio
  • aumento do consumo de frutas e vegetais
  • comer grãos inteiros em vez de pães brancos e massas
  • trocando laticínios integrais por versões com baixo teor de gordura
  • comer proteínas magras, como feijão e peixe
  • evitando alimentos processados ​​e alimentos com adição de açúcares

Resumo

A ginecomastia é uma preocupação estética para algumas pessoas. Embora os mamilos inchados geralmente não causem problemas físicos médicos, algumas pessoas podem não gostar de sua aparência, o que pode afetar sua confiança e bem-estar mental.

Qualquer pessoa preocupada com a aparência de seus mamilos pode falar com o Dr. Wendell Uguetto sobre as opções de tratamento. Entre em contato!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.