Excesso de Gordura Peitoral? Conheça as Possíveis Causas!

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma situação que incomoda principalmente homens é o excesso de gordura corporal. Em geral, ele pode afetar a autoestima e o bem-estar. Muitos homens reclamam dessa situação por serem alvos brincadeiras de mal gosto e também por não estarem satisfeitos com o corpo, evitando, sempre que possível, de ficar sem camisa na frente de outras pessoas.

Você sabe quais são causas desse excesso de gordura? Confira a seguir os principais motivos, para encontrar a solução mais indicada:

Aumento de peso

O aumento dessa gordura se dá em decorrência do aumento de peso como um todo. Quando a pessoa engorda, a distribuição de peso pode ocorrer de forma desequilibrada, acumulando mais na região do peito. Além disso, quando há gordura em excesso no corpo do homem, há uma maior produção de estrogênio (hormônio feminino), fazendo as mamas crescerem.

Esteroides e anabolizantes

Os esteroides e anabolizantes possuem um alto nível de testosterona e, quando chegam ao organismo, ele entende como um hormônio excessivo e o converte em estrogênio. Desta forma, causando um aumento nas mamas.

Álcool

Ingerir álcool em excesso causa inchaço no corpo todo, além de diversos outros problemas de saúde. Contudo, ele também atrapalha o funcionamento do fígado, que tem a função de eliminar o excesso de hormônios no corpo. Assim, ele não libera o excesso de estrogênio, que se reverte no aumento excessivo na região do peito.

Medicamentos

Alguns medicamentos contém uma grande quantidade de hormônios que dependendo do tipo de organismo,  podem desenvolver o crescimento nas mamas, pois, pode compreender os hormônios em excesso. Os principais remédios são anfetaminas, antidepressivos, para pressão arterial e antibióticos.

Ginecomastia

A ginecomastia é a enfermidade caracterizada pelo o crescimento excessivo das mamas no homem. Vale lembrar, que as causas citadas acima podem ocasionar a ginecomastia. Para tal, existe tratamento por meio de outros medicamentos ou, em casos mais avançados, com cirurgia.

O excesso de gordura peitoral no homem interfere no seu modo de conviver com outras pessoas e na sua autoestima. Por isso, se a pessoa estiver incomodada com a situação, sempre há soluções para resolver, seja por meio de atividades físicas e mudar a alimentação, como também procurar um médico especialista para direcioná-lo ao melhor tratamento.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.