Entenda os graus da ginecomastia

Tempo de leitura: 3 minutos

A ginecomastia, assim como qualquer outra doença, tem níveis, desde o mais fraco, geralmente no início, até o mais crítico. A diferença é que a ginecomastia não gera riscos à saúde do paciente, mas quanto maior for seu nível, mais lento será o tratamento! Sendo assim, é importante investigar as causa da doença logo em seu início e procurar o tratamento para ginecomastia.

Graus da ginecomastia: investigue e procure tratamento

Apesar de parecer um sintoma qualquer e até mesmo proveniente do sobrepeso, a ginecomastia não é apenas uma gordura localizada nas mamas masculinas. É, na verdade, o aumento anormal das mamas masculinas, gerando problemas sociais, afastamento social e até mesmo ansiedade e problemas com autoestima. Dessa forma, investigar os primeiros sintomas, conhecer os graus e procurar ajuda é mais do que essencial. Confira mais sobre esse assunto e atente-se:

A ginecomastia possui 3 graus

A ginecomastia é um problema que pode ser classificado em 3 graus, sendo o 1 o menor, 2 médio e 3 o estado mais crítico da condição. Cada grau possui sintomas específicos e junto com o médico é possível compreender exatamente em qual grau o paciente está. Confira os tipos da ginecomastia:

Grau 1

É caracterizada por um ligeiro aumento das mamas masculinas. E mesmo com um ligeiro aumento, já dá para notar que a mama fica saliente, geralmente apenas na área da aréola. Geralmente o paciente percebe a presença da ginecomastia ao tentar usar uma camisa mais justa ou de tecido mais colado ao corpo, o que já causa constrangimento para os homens.

Na ginecomastia grau I não há excesso de pele. Muitas vezes, a ginecomastia grau 1 ocorre na puberdade, e em alguns casos pode-se curar sozinha, ou seja, sumir. Em geral, o tratamento medicamentoso é recomendado quando a condição não se resolve por conta própria.

Grau 2

Por ser mais grave que o grau 1, esse grau intermediário apresenta sintomas mais fortes, onde as mamas ficam mais protuberantes em qualquer peça de roupa, ou seja, há maior crescimento da mama. Nesta fase, o aumento das mamas não se limita apenas a elas, porque o paciente pode notar comprometimento em grande parte do tórax, ou seja, não apenas na região da aréola. Ainda não há excesso de pele, mas nesse caso a cirurgia começa a ser recomendada.

Grau 3

Este é o estágio mais avançado da ginecomastia. Os casos de grau 3são caracterizados por um grande aumento da massa mamária juntamente com um excesso significativo de pele. Este peso pode fazer com que as mamas fiquem “caídas”. A ginecomastia grau 3 é caracterizada justamente por haver excesso de pele, que piora a aparência geral do tórax. Como o impacto psicológico nesta fase costuma ser mais intenso, a opção mais recomendada é a cirurgia, que além de retirar a glândula mamária, irá tirar o excesso de pele.

Agende sua consulta com Dr. Wendell Uguetto

Especializado em cirurgia de ginecomastia, o Dr. Wendell Uguetto possui toda a experiência necessária para tratar a sua ginecomastia da melhor forma possível! Utilizando de tecnologia de ponta e realizando centenas de cirurgias anualmente, sua ginecomastia estará com os dias contados. Aproveite e agende sua consulta hoje mesmo!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.