É mais fácil fazer a cirurgia de ginecomastia no verão?

Tempo de leitura: 5 minutos

Homens que sofrem os efeitos adversos da ginecomastia entendem o sentimento de desespero ao procurar um remédio. Uma enorme população de homens em todo o mundo sofre de uma condição conhecida como ginecomastia ou, em palavras simples, aumento dos seios masculinos

Se você é um homem que se sente desconfortável com a aparência e o tamanho de seus peitorais, seu caso não é raro. Em 2016, os homens eram responsáveis por 40% de todos os procedimentos de redução de mama – uma proporção muito maior do que alguns anos atrás.

O que é a ginecomastia?

A ginecomastia é definida como o aumento da (s) mama (s) masculina (s), é caracterizada pelo excesso de gordura localizada ou pelo superdesenvolvimento do tecido glandular com ou sem excesso de pele da mama.

A melhor notícia é que a correção cirúrgica é viável e capaz de mudar a vida de cada vez mais homens. 

O procedimento remove a gordura e / ou tecido glandular de uma ou ambas as mamas para melhorar o problema, dando aos peitorais uma aparência mais natural. Em alguns casos raros, o excesso de pele também pode ser removido.

Quais são as suas causas?

São muitas as causas da ginecomastia, elas variam desde alterações hormonais e hereditariedade, obesidade, envelhecimento, consumo excessivo de álcool ou mesmo efeitos colaterais de certos medicamentos prescritos.

Antes de considerar um procedimento de ginecomastia, qualquer um destes fatores externos deve ser considerado. Para muitos, no entanto, a ginecomastia é um exercício aparentemente incurável de longo prazo ou mesmo para toda a vida de se sentir desconfortável e constrangido.

Razões para se fazer ginecomastia

Aumento na confiança

Imagine poder usar qualquer camisa livremente. Ou então, se sentir confortável o suficiente  para tirar a camisa em um dia quente de praia! Se você sofre de ginecomastia, é provável que não experimente essa sensação de liberdade há muito tempo, ou nunca.

A cirurgia é simples

A cirurgia de ginecomastia é relativamente simples e geralmente leva menos de algumas horas. Seu médico vai reservar um tempo para ouvir e responder todas e quaisquer preocupações com antecedência, para que você possa relaxar.

Tecnologia avançada

Avanços tecnológicos mudaram fundamentalmente a forma como essa operação é feita. Já se foram incisões semicirculares que antes eram necessárias, e que muitas vezes deixavam cortes, cicatrizes ou mamilos insensíveis.

Mas as técnicas de lipoaspiração, que antes não estavam disponíveis, tornaram a operação mais curta, segura e menos dolorosa do que nunca!

A cirurgia estética é mais aceitável

Houve uma época em que a cirurgia estética era restrita apenas às mulheres e os homens nem mesmo a consideravam – ou, se pensavam, mantinham escondida. 

Mas hoje em dia, a cirurgia plástica para homens é muito mais comum, o que ajudou a aumentar a conscientização sobre as opções disponíveis.

Quando é a hora certa para se fazer a ginecomastia?

Aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de buscar uma solução cirúrgica.

Consulte um profissional médico

Sintomas físicos semelhantes podem ter causas drasticamente diferentes, por isso é extremamente importante ter certeza de que você tem um diagnóstico preciso de um médico antes de prosseguir com o tratamento, cirúrgico ou não cirúrgico. 

Um médico experiente irá trabalhar com você para identificar a causa da doença e garantir que não seja algo que se resolva sozinho antes de prosseguir com a cirurgia de ginecomastia.

Opções alternativas de tratamento

O excesso de gordura no peito devido à obesidade ou pseudoginecomastia geralmente responde à dieta e aos exercícios. 

Existem também queimadores de gordura disponíveis no mercado que você pode tomar para complementar sua dieta e rotina de exercícios para aumentar seus resultados. 

Condições de saúde e medicamentos também podem causar as flutuações hormonais responsáveis ​​pela ginecomastia, portanto, trabalhar com seus médicos para fazer os ajustes apropriados aos medicamentos também pode ser eficaz. 

Aconselha-se esperar um período de pelo menos dezoito meses após determinar o que causou o desequilíbrio hormonal para corrigi-lo e ver se a ginecomastia se resolve naturalmente.  

A ginecomastia e o verão

O verão está aí, trazendo temperaturas mais altas e mais sol ao longo do dia. Enquanto você está se preparando para as férias anuais ou as noites se socializando com os amigos para aproveitar ao máximo o clima, você pode ter certas preocupações com a confiança corporal em usar menos roupas nesta temporada.

Com a ginecomastia se tornando cada vez mais comum, as pessoas querem saber por que os seios masculinos estão aumentando. Por essa razão, nos meses mais quentes do ano, a ginecomastia é amplamente procurada.

Como é feita a ginecomastia?

A cirurgia para remoção dos tecidos mamários geralmente envolve lipoaspiração do excesso de gordura, remoção cirúrgica do excesso de tecido glandular mamário por meio de incisão na margem do complexo areolopapilar e / ou excisão de pele (em mamas masculinas muito grandes).

E a recuperação?

A cirurgia de ginecomastia geralmente tem um período de recuperação relativamente suave. Você pode sentir dor durante os primeiros três dias de repouso em casa, mas a dor geralmente é mínima. A maioria dos homens que usa medicamentos para melhorar seu conforto geral acha que analgésicos de venda livre são suficientes.

Quanto tempo leva para cicatrizar completamente? É melhor no verão?

Não existe período de clima certo para se fazer a cirurgia. Geralmente o tecido mamário inchaço desaparece dentro de duas a três semanas após a cirurgia. Na maioria dos casos, o tecido mamário inchaço desaparece sem tratamento dentro de seis meses a dois anos

Tenha a opinião de um especialista no assunto

Se você pensa em realizar a ginecomastia, entre em contato com o Dr. Wendell Uguetto e marque sua consulta. Melhore sua autoestima!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.

O que é Ginecomastia?
Causas da Ginecomastia
Graus da Ginecomastia
Tratamento para Ginecomastia
Cirurgia de Ginecomastia