Descobriu que tem Ginecomastia, mas ainda está com receio de iniciar seu tratamento?

Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente, você descobriu que o aumento de gordura peitoral não poderia ser resolvido com exercícios ou apenas alimentação balanceada. Após consultar um médico especialista, foi possível esclarecer todas as suas dúvidas: você tem ginecomastia.

Agora que você já tem o diagnóstico está pronto para o próximo passo! Ir de encontro a solução para a sua enfermidade e recuperar sua autoestima.

Como sanar a ginecomastia?

Para curar a ginecomastia existem duas alternativas: tratamento por medicamentos ou cirurgia.

O paciente é encaminhado para o tratamento medicamentoso quando a incidência é inferior a 18 meses e as dores no peitoral são muito fortes.

Já o tratamento cirúrgico é indicado quando a presença da enfermidade é superior a 18 meses, com um nível alto e presença de dores e caroços.

Fique tranquilo! Os dois tratamentos são realizados de forma única pelo Dr. Wendell, para que o paciente se recupere rapidamente e não sinta desconforto algum.

Como é o tratamento por medicamentos?

Para o tratamento medicamentoso, existem 3 classes que são a base de substâncias capazes de inibir a ginecomastia. São utilizados andrógenos (testosterona, dihidrotestosterona, danazol), inibidores de aromatase (anastrozole, letrozole) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno), cada um deles destinados a graus diferentes da enfermidade.

Esses medicamentos são em forma de gel e aplicados na região do peitoral, que atua em favor da redução das glândulas mamárias, sem deixar manchas e hematomas na pele.

Como é o procedimento cirúrgico?

A cirurgia é rápida, com duração média de 1 hora e meia. Para deixar o paciente mais confortável, o Dr. Wendell tem um procedimento exclusivo, no qual é feita uma incisão na lateral do peito para a retirada do componente glandular, de forma que não causa dor e nem deixe cicatrizes.

Se o paciente apresentar um grande nível de tecido adiposo nos mamilos, a cirurgia também pode ser aliada a lipoaspiração, no qual são inseridas cânulas que aspiram a gordura. Contudo, isso não altera nos resultados esperados, pois também é realizado de forma rápida, segura e sem deixar marcas.

Como é a recuperação?

Por conta do procedimento realizado pelo Dr. Wendell, a recuperação da cirurgia é rápida e o paciente recebe alta no mesmo dia.

Assim, em poucos dias o paciente pode usufruir da sua nova aparência e sentir-se mais satisfeito com o próprio corpo.

O que esperar do tratamento?

Após o tratamento adequado a enfermidade é 100% sanada. A cirurgia não deixa cicatrizes aparentes, fazendo com que o paciente atinja os resultados esperados e recupere a autoconfiança.

Se você tem mais dúvidas a respeito do assunto, o Dr. Wendell está sempre disposto a ajudar. Agende sua consulta agora mesmo!

Comentários do Facebook