Como se livrar da ginecomastia: as melhores opções de tratamento – Natural e Médico – Parte final

21/02/2017

Continuando nosso artigo sobre opções de tratamento, natural e médico, para se livrar da ginecomastia, vamos prosseguir com as formas de corrigir este problema constrangedor para os homens da melhor maneira possível.

É preciso ter em mente que, se for possível acabar com a ginecomastia de forma natural, ótimo, caso contrário, o método médico, que normalmente é o cirúrgico, é a alternativa certa e você não precisa ter medo dela, apenas ter a convicção de que está nas mãos do especialista em cirurgia plástica correto.

Mais exercícios

O último artigo terminou com exercícios localizados para a região peitoral, e assim continuaremos nessa parte final, com mais alguns exercícios ideais para a situação de graus da ginecomastia.

Crucifixo deitado

Este exercício, além de tonificar os músculos da região peitoral, também auxilia na perda de peso e em outros músculos do corpo, como os braços.

Neste exercício você deve estiver os braços ao lado do corpo, movendo-os para frente e retornando para a posição inicial. Elásticos e halteres podem ser utilizados para maximizar a eficiência da atividade.

Exercícios cardiovasculares

Isso deve parecer meio óbvio já que algumas de nossas sugestões para combater a ginecomastia naturalmente são exercícios físicos, no entanto, vamos falar mais claramente: você deve abandonar completamente o estilo de vida sedentária que leva. E aqui vão alguns dos exercícios cardiovasculares mais corretos para você:

Ciclismo

O exercício que está na moda. O ciclismo agora é praticado em todo o país, por todas as castas sociais, então não há desculpa, comece a pedalar.

Corrida

O exercício mais recomendado pelos especialistas em exercícios cardiovasculares. Além de fazer bem à saúde, ajuda a reduzir a gordura peitoral. Realize pelo menos 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade intensa toda semana. Se você deseja reduzir a gordura peitoral, exercite-se por pelo menos 30 minutos todos os dias.

Plano de dieta

Se você não aguenta uma dieta rígida por alguns meses da sua vida, não faça. Faça um plano de dieta ou, melhor dizendo, uma reeducação alimentar.

Ao cortar os carboidratos e apostar mais na injeção de proteínas, os resultados podem ser os melhores possíveis.

Cirurgia

Mas, e quando a cirurgia é a única solução?

Simples, você deve aceitar isso e procurar o especialista correto.

Infelizmente, alguns casos de ginecomastia mais grave só podem ser resolvidos com a realização de procedimento cirúrgico. O momento de fazer a cirurgia pode vir quando você percebe que já tentou todas as formas de resolução natural, mas que nada adianta, ou ao decidir consultar um médico especialista.

O ideal é consultar um especialista logo no começo, pois ele saberá se seu caso tem alguma chance de resolução por vias naturais ou não, poupando tempo e também sendo guiado por um médico da área.

Caso ele perceba que o método cirúrgico é o único que funcionará, ele indicará uma lipoaspiração ou mastectomia. Assim sendo, a melhor opção será dada pelo especialista e todas as precauções antes, durante e no pós-cirúrgico serão oferecidas para sua segurança.

Por isso, quando chegar a hora, não hesite em consultar um especialista. Quando se trata de ginecomastia, tanto os métodos naturais quanto os métodos clínicos, andam lado a lado.

0/5 Singular: (0 Análise)
Leia mais