Como se livrar da ginecomastia: as melhores opções de tratamento – Natural e Médico – Parte 1

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Antes de mergulhar em como se livrar da ginecomastia, vamos discutir alguns fatos básicos sobre ginecomastia.

Ginecomastia e os fatos básicos

Não é totalmente incomum para os rapazes passar pela puberdade e experimentar algum grau de ginecomastia, seja ginecomastia grave ou leve. Na verdade, cerca de metade dos meninos adolescentes são afetados, por isso, se você, ou alguém que conhece está enfrentando esse problema específico que certamente não estão sozinhos.

Outro mais reconhecível, mas um termo menos científico para um dos graus da ginecomastia, é mama masculina. A condição é bastante autoexplicativa e envolve uma ampliação do tecido mamário. Pode afetar ambos os seios ou apenas um.

Este desenvolvimento é benigno e inofensivo; não é uma doença, mas não é algo que a maioria dos homens querem lidar.

Acredita- se que a ginecomastia é um resultado do desequilíbrio hormonal em homens, especificamente devido aos hormônios estrogênio e testosterona.

Pseudoginecomastia

Há uma outra condição semelhante chamada pseudoginecomastia. Embora ginecomastia e a pseudoginecomastia se manifestam essencialmente os mesmos, e parecem os mesmos, eles são fundamentalmente diferentes. A pseudoginecomastia é meramente o resultado da acumulação de gordura sobre o peito, mas ginecomastia é definida pelo excesso de tecido mamário em desenvolvimento em um homem.

Se você é um homem que tem mamas masculinas, talvez não tenha, necessariamente, ginecomastia, assim a primeira atitude é identificar seu problema falando com um especialista.

Como a ginecomastia é, em teoria, causada pelo desequilíbrio hormonal, há uma grande quantidade de especulações sobre por que isso está ocorrendo em muitos homens. O desequilíbrio hormonal pode ser causado por questões ambientais como a dieta. Estrogênios de plantas ou isoflavonas localizado na maioria dos alimentos processados ​​poderia estar desempenhando um grande papel, fazendo com que os homens tenham mais estrogênio do que é normal.

O grande problema poderia ser a soja. A soja está cheia de estrogênios vegetais e muitas vezes acaba em nossa dieta.

As indústrias de carne e laticínios também embalam seus alimentos com hormônios, antibióticos e esteroides. As questões hormonais são uma consequência natural e lógica disso.

Compreender por que esta questão particular está a assolar a sociedade é importante porque sugere um sintoma de uma causa subjacente mais insalubre. Se você é alguém que está lidando com ginecomastia, no entanto, sua maior preocupação é, provavelmente, resolver o problema.

Formas naturais de opções de tratamento para ginecomastia

Alimentos e Dieta

Se você quiser se livrar das mamas masculinas, naturalmente, dieta é um bom lugar para começar.

Infelizmente, como as taxas de obesidade continuam a subir, a ginecomastia e pseudoginecomastia também sobem. Isto é um tanto compreensível, como a gordura do corpo é geralmente diretamente relacionada aos alimentos que põe em seu corpo.

Nós apenas falamos sobre como sua dieta poderia ter um efeito adverso sobre o seu equilíbrio hormonal natural, consequentemente levando a ginecomastia. Pela mesma lógica, você deve ser capaz de usar a dieta para colocar seus hormônios de volta no equilíbrio adequado.

Alguns profissionais afirmam que a mudança na dieta e o apoio nutricional podem ter um impacto significativo na ginecomastia.

Em primeiro lugar, corte a soja de sua dieta. Isso provavelmente significa dar uma parada nos alimentos processados ​​e começar a ingerir alimentos frescos.

É bom também incorporar toda vitamina C e gorduras dietéticas em sua dieta. Outra sugestão é parar de comer grãos por um mês ou dois e, em seguida, começar a comer grãos encharcados. Você também pode tentar óleo de rícino, enemas de café, symplex M, e Iodina nascente ou Iodoral.

Livrar-se da ginecomastia com exercícios rotineiros para o peito

Se o seu problema é baseado singularmente em pseudoginecomastia e não ginecomastia, exercícios devem definitivamente serem eficazes na fusão de gordura. Se, por outro lado, o seu problema é ginecomastia mesmo, exercícios provavelmente não farão muita diferença, na verdade, eles podem até destacar os seios. Isso não vai ajudar você a se livrar da ginecomastia, evidentemente.

Ainda assim, vale a pena tentar, claro, com indicação de um especialista, principalmente se você tiver pseudoginecomastia.

Exercícios peitorais podem reforçar e afirmar os músculos no peito. Isso impedirá
a flacidez e diminuirá a aparência de seios.

Supino inclinado

O supino inclinado é um dos melhores exercícios que você pode executar para ginecomastia. Deite-se sobre a bancada de inclinação, com os pés no chão e levante a barra de peso de forma vertical. Gradualmente deve diminuir a barra de peso para a sua parte superior do tórax e deve levantá-la novamente. Faça isso em conjunto pelo menos 6 a 8 vezes ao dia, três vezes por semana.

Flexões

Flexões são uma forma eficaz de tonificar os músculos do peito. Coloque os pés juntos, e ajoelhe-se no chão. Deite-se e posicione os braços no chão, tão largos quanto na largura dos ombros. Estenda as pernas e desloque-se em uma posição para que o seu peito quase toque o chão e seus ombros fiquem bem acima das palmas das mãos. Mantenha as costas direitas. Agora pressione o seu peso em suas palmas e empurre, levantando o seu corpo para a mesma posição em que começou.

No próximo artigo, voltaremos com a parte final deste tema.

Comentários do Facebook