Como Disfarçar a Ginecomastia Antes do Tratamento?

20/05/2022

A ginecomastia consiste no aumento das mamas masculinas, o que pode causar desconforto e insegurança em milhares de homens ao redor do mundo. Dessa forma, muitas discussões surgem acerca desse tema, bem como dúvidas e dicas para lidar com a tão infortúnia ginecomastia.

Nesse sentido, separamos neste artigo algumas dicas para você disfarçar a ginecomastia antes do tratamento. Afinal de contas, lidar com a ginecomastia é um processo que pode demorar mais do que o esperado e, sobretudo, desencadear problemas psicológicos e de baixa autoestima. Portanto, vamos às dicas para disfarçar!

Dicas para disfarçar a ginecomastia

Ainda que as discussões sobre aceitação do próprio corpo estejam em alta, lidar com comentários maldosos é sempre algo ruim e com o qual nos incomodamos. Felizmente, a ginecomastia possui tratamento eficaz e de simples realização. Em contrapartida, tanto o tratamento medicamentoso quanto a cirurgia de ginecomastia demandam tempo e espera.

Sabendo disso, compilamos abaixo algumas dicas e truques para você esconder a ginecomastia e trazer de volta a sua autoestima e confiança para tirar a camisa em clubes, praias, etc. Acompanhe a leitura até o final e perca, de uma vez por todas, as inseguranças com a ginecomastia:

Evite tecidos muito leves

Para quem tem ginecomastia, o uso de tecidos mais leves faz com que a mama fique marcada, gerando desconforto. Dessa forma, optar por tecidos mais discretos ou escuros ajuda a disfarçar a ginecomastia e fazer com que o homem em questão se sinta mais confortável ao usar uma peça de roupa tão comum.

Como disfarçar a ginecomastia

Use camisas mais largas

Assim como os tecidos mais leves podem marcas a região das mamas, camisas mais apertadas também fazem isso. Portanto, evitar o uso de blusas muito justas é uma boa dica para quem não se sente confortável com as mamas marcadas. Para homens, principalmente, esse pode ser um motivo de desconforto em ambientes descontraídos.

Ginecomastia tem tratamento?

Ainda que as dicas para disfarçar a ginecomastia sejam eficazes, o ideal mesmo é tratar a ginecomastia, certo? E a boa notícia é que ela tem, sim, tratamento definitivo. O tratamento pode ser feito de duas formas: medicamentosa ou por cirurgia. O tratamento medicamentoso é recomendado em casos específicos e para quem pode fazê-lo.

A cirurgia para ginecomastia, por sua vez, é unanimidade entre os pacientes e médicos: é a forma mais prática de acabar com o aumento das glândulas mamárias. Para isso, é importante ter sempre uma clínica referência para fazer essa intervenção e se certificar da qualidade do serviço ofertado!

Tratamento para ginecomastia é com o Dr.Wendell Uguetto

Agora que você já tem as soluções e dicas para disfarçar o aumento das mamas, basta marcar o seu tratamento e se livrar da ginecomastia. Para tal, entre em contato com a equipe do Dr.Wendell Uguetto, um médico especialista em ginecomastia há anos. Marque já sua consulta.

0/5 Singular: (0 Análise)
Leia mais