Como cuidar da alimentação no verão

Tempo de leitura: 2 minutos

O verão é uma estação quente e, quando pensamos nele vem à nossa mente praia, sol, calor e mar. No entanto, as altas temperaturas exigem mais atenção com nossa alimentação, hidratação, saúde e bem-estar do nosso corpo.

Nos dias de mais sol, é importante manter uma hidratação adequada, porque a perda de líquidos e sais minerais faz com que nosso organismo supere qualquer outra estação, por isso é essencial o aumento de ingestão de líquidos, principalmente a água.

Como se alimentar adequadamente no verão?

A alimentação é a parte mais importante para o fortalecimento do corpo e por isso, também requer atenção, pois com as altas temperaturas ficamos “sem fome”, há uma inibição da fome, que nos levam a ficarmos muito tempo sem comer.

Portanto, opte por alimentos leves, de fácil digestão e ricos em água, como, por exemplo,  saladas, frutas, peixe e carnes magras. É importante evitar o consumo de frituras, sódio, excesso de carboidratos. Contudo, ingira água, sucos naturais e chás gelados para repor sais minerais perdidos na transpiração.

As principais recomendações para uma alimentação saudável no verão, são:

  • Coma de três em três horas em menor quantidade, pois o calor excessivo faz com que gastemos mais energia do que o normal.
  • Se for consumir doce, faça opção pelos feitos com frutas: melancia, melão, limão e maracujá são as melhores opções.
  • Não exagere no álcool! As bebidas alcoólicas são muito refrescantes, porém, não contém nenhum nutriente que favorece a saúde.

As atividades físicas auxiliam na obtenção do corpo mais saudável

As atividades físicas são responsáveis por gerar ainda mais energia, prevenir as doenças cardiovasculares e fortalecer os ossos e músculos, garantindo qualidade de vida e longevidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 40 minutos por dia em 5 vezes por semana, já pode ajudar a manter o organismo mais equilibrado e saudável.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.