Cirurgia de Ginecomastia: Principais Cuidados no Pós-operatório

                 

O aumento significativo das mamas masculinas é um problema que atinge homens do mundo todo e de todas as idades. Esse infortúnio afeta, diretamente, a autoestima de jovens e adolescentes, além de impedi-los de fazer atividades sem camisa, como a natação ou um simples passeio na praia, por exemplo.

Por não ser algo usual ou biologicamente natural, o aumento das glândulas mamárias foi estudado ao longo dos anos e ganhou o nome de ginecomastia, questão que, nos dias de hoje, possui tratamento eficaz e simplificado. O tratamento da ginecomastia por meio da cirurgia é o mais eficaz e, é claro, requer alguns cuidados específicos.

Cuidados nos pós-operatório da cirurgia de ginecomastia

Uma vez que a cirurgia é uma opção segura e eficaz para pacientes com ginecomastia, precisamos discutir mais a respeito dos cuidados do seu pós-operatório. Dessa forma, separamos neste artigo alguns cuidados que a cirurgia de ginecomastia exige. Acompanhe a leitura até o final e garanta uma recuperação fácil e rápida!

Cirurgia de Ginecomastia

Repouso absoluto

Assim como qualquer processo cirúrgico, a cirurgia de ginecomastia também exige um pós-operatório baseado em repouso absoluto. Dessa forma, é imprescindível que o paciente descanse e evite ao máximo movimentos bruscos, esforço físico, etc. Isso fará com o que o processo seja mais rápido e evite problemas com os pontos.

Cuidado com os pontos

Os pontos – ou suturas – são um fator crucial para um pós-operatório de sucesso. Para que eles possam cumprir seu papel sem maiores interferências e de forma eficaz, evite o atrito dos pontos com as blusas. No caso da ginecomastia, que é na região do tronco, é melhor que as blusas sejam evitadas justamente para evitar o contato direto do tecido.

Conte com a ajuda de alguém

O repouso obrigatório e as limitações físicas fazem com que a ajuda de outra pessoa seja indispensável depois de fazer a cirurgia de ginecomastia. Portanto, não pense duas vezes antes de solicitar um familiar ou amigo para te ajudar com tarefas mais simples, como trocar de roupa ou escovar os dentes.

Use os remédios recomendados

Parece óbvio, mas muitas pessoas não seguem à risca as recomendações do médico e, sobretudo, as prescrições de medicamentos. Sabendo disso, faça uso da medicação correta, da forma como foi especificado na receita, seguindo o nome dos medicamentos e os horários de intervalo. Seu corpo precisará de recursos farmacêuticos para uma cicatrização sem dores e mais tranquila.

Faça a cirurgia com quem entende do assunto

Antes de tudo, pesquise clínicas e profissionais de confiança e especialistas em ginecomastia. Filtre pela sua cidade e local de preferência, além dos melhores valores e histórico de cirurgias. Tudo isso contribui para que o seu processo seja igualmente tranquilo.

Cirurgia de ginecomastia é com o Dr.Wendell Uguetto

Se você quer fazer uma cirurgia para ginecomastia com um profissional que entende do assunto há anos e garante total segurança e eficácia nos processos, conte com o Dr.Wendell Uguetto. Ele te auxiliará em todas as etapas, da primeira consulta até o acompanhamento final. Entre em contato e agende a sua consulta.

Leia mais