Causas diversas de Ginecomastia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A causa da ginecomastia não é conhecida com certeza absoluta pela ciência. Há muitas teorias de que a causa pode ser devido ao desequilíbrio de hormônios sexuais. Outra teoria é relacionada ao aumento das células nessa região. O tecido adiposo no local do peito é outro motivo. “Doença de Turcios”, que é um outro nome para mamas masculinas, que pode ocorrer em recém-nascidos, antes da puberdade ou quando estes envelhecem. No entanto, não parece haver nenhuma razão clara para isso.

Algumas razões não confirmadas cientificas e logicamente, podem estar relacionadas a medicamentos que contém hormônios, a diminuição da produção de testosterona, doenças a longo prazo relacionadas aos rins, doença hepática e comer após estar à beira da inanição.

Medicamentos

Grande parte da lógica envolvida nessas teses é por pura especulação, embora medicamentos podem causar cerca de 10 a 20% dos casos de homens adultos e pós-adolescentes com mamas.

 Os medicamentos suspeitos são:

Cimetidina, Omeprazol, Espironolactona, Mesilato de Imatinibe, Ministered e  alguns antipsicóticos.

Alguns destes medicamentos afeta diretamente o tecido mamário. Há alguns outros suplementos melhoradores de alimentos que foram criados para a ampliação do peito com atividade excessiva de estrogênio no corpo.

Há também outros medicamentos – alguns utilizados no tratamento de câncer de próstata – que também podem causar este problema.

Se o paciente toma anti-androgénos ou análogos de GnRH durante o tratamento, geralmente essas medicações são culpadas pelas mamas. Normalmente, quando o homem para de tomar esses medicamentos, as mamas desaparecem sozinhas, porém, em alguns casos, somente cirurgia pode reparar o estrago nessas situações.

Um dos efeitos endócrinos da doença de Kennedy é o aumento dos peitos em homens.

Uma doença neuromuscular, que também está relacionado com certas condições médicas neurodegenerativas como a doença de Huntington.

Drogas

Mamas masculinas também são resultado de algumas drogas, como os esteroides anabolizantes. Algumas classes de anabolizantes são utilizadas para o crescimento do osso e do apetite, para iniciar a puberdade e para o tratamento de doenças como AIDS e câncer.

Na construção de um corpo fitness, os esteroides são usados no trabalho feito nos músculos, promovendo seu crescimento. Os esteroides são criados sinteticamente com o intuito de imitar os músculos que seu corpo produz naturalmente. As razões para o uso de esteroides podem variar, mas, geralmente, esteroides são utilizados melhor desempenho nos esportes e por questões de aparência.

No entanto, existem lados negativos no uso de esteroides e por isso é importante saber os efeitos destes produtos no organismo antes de consumi-los. Entre esses efeitos está a redução no número de espermatozoides e possível esterilidade. Também existem relatos de problemas relativos a agressividade, problemas no fígado, nos rins, problemas de temperatura corporal e no crescimento anormal das mamas.

Algumas das marcas mais populares quando se trata de usar esteróides para a construção do corpo são Dianabol, Anadrol e a testosterona. Eles também são usados ​​para controlar o apetite e para alterar a gordura corporal do músculo.

Usar uma combinação desses medicamentos pode ser um problema para os homens obcecados com seu físico e o fator de competitividade no esporte.

Além disso, o uso de esteróides em homens pode causar depósitos de estrogênio fazendo com que eles tenham algumas características femininas.

Realmente existiram teorias de que a maconha poderia ser uma das razões das mamas, no entanto, isso nunca foi comprovado.

As mamas também podem ser causadas ​​por uma condição chamada de hipogonadismo, que é o termo para um defeito no sistema reprodutivo. Isto é, quando os ovários ou testículos não funcionam.

O alcoolismo, a fibrose cística, cirrose e tumores são apenas alguns dos problemas que podem fazer um homem desenvolver peitos maiores. Nestes casos, o homem deve procurar ajuda médica especializadas nestes problemas antes de tentar qualquer outro método para resolver a questão das mamas masculinas.

Infelizmente, em alguns casos, o problema pode ser mais profundo do que se poderia pensar.

Muitas pessoas pensam imediatamente em cirurgia plástica para se livrar de qualquer coisa que eles consideram feio ou como uma característica anormal.

No entanto, a causa pode ser capaz de ser eliminada sem ir a esse extremo, bastando consultar um médico.

Além disso, há também casos de hermafroditas que têm ambos os órgãos sexuais masculinos e femininos, que inclui atributos secundários, como seios masculinos.

Comentários do Facebook