A busca final pelo melhor tratamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Encontrar o melhor tratamento para ginecomastia é a chave para parar todos os maus sentimentos que você está abrigando devido a uma coisa que não pode controlar. Ninguém quer parecer diferente de todos os outros. Talvez quando nós envelhecemos, não nos importamos tanto com o que as outras pessoas pensam, mas quando somos crianças ou jovens e, em seguida, adultos, esta é uma parte importante de nossas vidas.

Não queremos ser o “homem estranho” do ambiente

Queremos sentir uma parte do mundo que nos rodeia. A ampla variedade de tratamentos que estão disponíveis para este problema vai depender inteiramente da causa.

Como você viu em postagens anteriores, isso pode ser causado por um grande número de situações. Há razões diversas, incluindo tudo o que você pode pensar. Só sabemos que não desejamos ser o “cara estranho” na sala que não pode tirar a camisa.

Acima do peso

No entanto, a razão número um é o excesso de peso. Isso só acontece quando o excesso de gordura que temos em nosso corpo estoura.

O resultado final podem ser “seios”, ou seja, a ginecomastia, sejam eles grandes ou pequenos.

Isto é reconhecido por mulheres também. Um dos primeiros lugares, para muitas mulheres, quando perdem peso, é nos seios. Uma dieta correta irá ajudá-lo imensamente. O melhor seria um programa de dieta e exercícios físicos desenvolvido pelo seu médico para a sua idade específica, altura e saúde.

Uma nutricionista também pode ser um bom lugar para obter um programa que irá trabalhar a seu favor.

Se você estiver muito acima do peso, definitivamente deve consultar o seu médico antes de iniciar qualquer programa de dieta ou exercício. Se você é um adolescente que está sofrendo com este problema, em nove de dez casos, a causa estará no sobrepeso. Assim, em vez de permitir que o comportamento de outras crianças comece a afetá-lo e fazer você se sentir mal, entre em um regime, uma dieta adequada, cumpra essa dieta e veja na perda de peso a solução dos seus problemas.

Sabemos que certos medicamentos podem causar ginecomastia. Medicamentos de prescrição, muitas vezes podem ser alterados pelo seu médico para algo que não tem os mesmos efeitos colaterais. Se você falar com seu médico e o informar de suas preocupações com suas mamas, ele certamente terá uma solução para isso.

Se sentir que chegou no ponto final, no seu limite, uma alternativa para se livrar das mamas, que deve ser encarada como último recurso, é a lipoaspiração.

Cirurgia

Se a cirurgia é a única maneira, certifique-se de que vai realizar o procedimento com um profissional devidamente certificado, e que está no negócio há tempos.

Talvez você já tenha tentando fazer dieta, sauna, exercitar-se na academia e, basicamente, qualquer outra coisa que pode pensar para tentar se livrar de suas mamas masculinas, todas sem sucesso.

Você pode ter pensado sobre cirurgia plástica, mas sabia que isso é muito caro e com potencial para quebrar financeiramente a maioria das pessoas. Para a cirurgia simples, esta já é cara demais. E a maioria das pessoas não pode fazer sem a ajuda do seguro ou plano de saúde que, normalmente, não cobre tal procedimento por se tratar de uma cirurgia considerada estética.

Tenho certeza que você já viu anúncios em abundância que dizem: “compre está incrível cura para mamas masculinas”. Sem nenhuma comprovação científica, nada.

Se houvesse uma cura milagrosa que iria cuidar disso, você poderia curar-se gastando no máximo 300 reais, de acordo com esses charlatões. No entanto, se essa cura existisse mesmo, ela seria muito mais cara do que qualquer cirurgia, por isso, não caia em nenhuma dessas arapucas.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.

O que é Ginecomastia?
Causas da Ginecomastia
Graus da Ginecomastia
Tratamento para Ginecomastia
Cirurgia de Ginecomastia