Alimentos eficazes no combate a ginecomastia

Tempo de leitura: 2 minutos

A ginecomastia, problema caracterizado pelo aumento inadequado das glândulas mamárias masculinas, é um problema que possui diversas formas de tratamento. Existem diversas soluções que estão entre tratamentos naturais como o açafrão, cirúrgicos e hormonais.

Açafrão: pode ser considerado um tratamento para ginecomastia

Apesar da cirurgia ser a principal terapia utilizada para tratar a ginecomastia, o açafrão é uma opção natural que pode diminuir o problema em alguns casos. Mas lembre-se: procurar o médico é imprescindível para qualquer homem que apresenta ginecomastia e quer tratar o problema.

Açafrão: benefícios

O açafrão-da-terra é um ingrediente muito usado na culinária, mas diferente do que algumas pessoas possam pensar, esse forte vegetal possui outros benefícios, além do seu sabor de forte presença. Entre suas qualidades, podemos citar:

  • anti-inflamatório natural;
  • antioxidante;
  • ajuda no combate ao câncer;
  • diminui risco de diabetes;
  • ajuda no controle da obesidade.

Pois, é! Enquanto apresenta esses benefícios, o açafrão também possui a substância curcumina, considerada uma poderosa queimadora de gorduras, o que além de ajudar no emagrecimento, pode auxiliar nas consequências da obesidade, como por exemplo a gordura localizada e alguns casos de ginecomastia.

Como o açafrão age contra a ginecomastia?

Por possuir fortes agentes queimadores de gordura, a ingestão do açafrão apresenta resultados quando utilizado para auxiliar no emagrecimento de pacientes de diferentes faixas etárias. Sendo assim, no caso da ginecomastia causada pelo excesso de peso, pode ser que a utilização do ingrediente diminua o problema. Ou seja, o açafrão não é necessariamente um remédio para ginecomastia, mas sim para controlar o sobrepeso como um todo.

Cirurgia de ginecomastia

Por outro lado, existe a cirurgia de ginecomastia, também chamada de mamoplastia redutora, que é um método comprovado e está em primeiro lugar na lista de tratamentos para este problema. Feita de maneira simples, o procedimento visa diminuir cirurgicamente o tecido mamário e, claro, com incisões mínimas, que além de serem mais aceitas esteticamente, diminuem o tempo de cicatrização.

Em outros casos, em vez de realizar a mamoplastia redutora, os médicos podem optar pela lipoaspiração, procedimento caracterizado pela retirada da gordura extra do local por uma pequena cânula.

Ambos os procedimentos possuem o diferencial de terem uma rápida recuperação, com pouca dor e rápida cicatrização, além de apresentar resultados efetivos e que podem ser comprovados logo após a cirurgia.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo você vai ter todo o amparo necessário para um resultado satisfatório.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.