A cirurgia de ginecomastia é dolorida?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao buscar um tratamento para ginecomastia, uma das primeira soluções é a recomendação para fazer a cirurgia de ginecomastia, considerada de fato o melhor tratamento, já que é um procedimento rápido que proporciona resultados efetivos e definitivos. Sendo assim, a cirurgia está cada dia mais famosa e tendo mais adeptos ao redor do mundo, já que cerca de 50% dos homens em alguma fase da vida poderá apresentar esse problema.

Tratamento para ginecomastia: devo ter medo da cirurgia?

Apesar de haverem muitas pessoas se submetendo a essa cirurgia, ainda existem algumas dúvidas que circundam esse tema e até assustam homens que querem fazer o procedimento, mas acabam postergando e sofrendo com a ginecomastia por mais tempo. Algumas das principais dúvidas é se esse procedimento é muito doloroso e até mesmo se é preciso ter medo ou se preparar para uma recuperação longa e dependente. A verdade é que não. Confira:

Pouca dor em toda a cicatrização

A cirurgia de ginecomastia é rápida e em sua realização são feitas pequenas incisões, além disso, a cirurgia não é completamente invasiva, gerando pequenos hematomas e os inchaços são raros. Inclusive, a cirurgia é feita com anestesia local com sedação e assim que o paciente acorda, ele sente leves dores que podem ser tratadas com analgésicos comuns.

 

A cirurgia possui uma rápida cicatrização também, além do fato de que o uso obrigatório da cinta compressiva por 1 mês e meio é uma grande aliada para evitar possíveis inchaços, dores e hematomas. Além disso, o uso da cinta é essencial para fazer com que os resultados da cirurgia sejam naturais e recuperação seja mais rápida.

A recuperação é fácil

Alguns homens querem fazer a cirurgia, mas possuem o medo de ficarem dependentes de seus familiares para fazerem atividades comuns como tomar banho e serão impedidos de trabalhar, estudar, fazer exercícios, dirigir e até mesmo se alimentar ou caminhar. Isso não é verdade! Logo nos primeiros 7 dias de cirurgia o homem já pode trabalhar, caso ele não precise fazer grandes esforços como carregar peso e levantar os braços. De fato, dirigir e fazer atividades físicas precisa esperar em média de 30 dias, para que o corpo esteja completamente recuperado.

 

Porém, tomar banho, alimentar-se, dormir e caminhar são atividades que o paciente pode fazer sem ajuda de ninguém, tendo uma recuperação completamente independente. Dessa forma, se o paciente usar a cinta compressiva corretamente, se alimentar e não forçar o local pelo tempo indicado a recuperação será perfeita e os resultados da cirurgia serão como esperado.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

 

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

 

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.