A cirurgia de ginecomastia deixa cicatriz?

Tempo de leitura: 3 minutos

É certo que a cirurgia de ginecomastia é um procedimento cirúrgico que devolve a autoestima dos homens, trazendo liberdade, perda da vergonha e a possibilidade de poder a roupa que quiser, assim como tirar a camiseta na praia ou em clubes sem receios. Essa cirurgia que cada dia é mais procurada por homens de todas as cidades possui rápida cicatrização e resultados definitivos e em pouco tempo.

Ginecomastia: essa cirurgia irá gerar cicatrizes grandes?

Toda cirurgia é um procedimento invasivo, sendo assim, mesmo que minúscula, irá gerar algum tipo de cicatriz. Mas isso não é motivo de preocupação, já que por ser uma cirurgia também com cunho estético, a cirurgia de ginecomastia gera cicatrizes minúsculas e pouco aparentes. Saiba mais!

Como serão as cicatrizes? Devo me preocupar?

Quando a cirurgia de ginecomastia é feita para remover tecido mamário, ela é feita com a incisão de Weber, um pequeno corte na beira da aréola, onde é praticamente impossível perceber que neste local houve um corte. Inclusive, esse corte é feito nesse local propositalmente, já que na auréola há uma diferenciação de cor de pele e justamente nessa borda é que é feita a retirada do tecido mamário aumentado.

 

Em casos de ginecomastia causada pelo excesso de gordura no local, pode ser feita a lipoaspiração, procedimento onde uma pequena cânula é inserida em locais da mama para retirar a gordura. Nesse caso a cicatriz é ainda menor, com tamanhos que variam de 5 milímetros até 1 centímetro.

 

Mas e quando os dois procedimentos precisam ser feitos juntos? Não há o menor problema! Existem alguns homens que além de possuírem algum fator hormonal desencadeante do aumento das glândulas mamárias, também possuem certo acúmulo de gordura no local das mamas. Inclusive isso é muito comum na sala de cirurgia. Se caso o procedimento de retirada de tecido mamário e lipoaspiração precisarem ser feitos, serão feitos no mesmo dia e as cicatrizes funcionarão da mesma maneira: em baixo da aréola (método de Webster – pequenos centímetros) e na lateral das mamas (lipoaspiração – 5 milímetros).

 

Portanto, não há motivos para ter vergonha em mostrar o peitoral após a cirurgia, inclusive o procedimento é feito justamente para o homem não ter mais problemas de auto estima. As cicatrizes são feitas para serem o menor possível e além disso, são realizadas em locais estratégicos para ficarem o mais discretas possível.

 

Recuperação rápida e sem dor

Além de ser uma cirurgia rápida, pouco invasiva e com cicatrizes pequenas, o procedimento de ginecomastia é caracterizado por causar pouca dor e ter uma cicatrização rápida, com uma recuperação que proíbe poucas coisas e apenas tem como obrigatoriedade o uso da cinta compressiva por 1 mês e meio.

 

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

 

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

 

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.