4 principais dúvidas respondidas sobre a ginecomastia

Tempo de leitura: 2 minutos

A ginecomastia é um problema caracterizado pelo crescimento anormal das mamas masculinas e causado por desordens hormonais diversas. Geralmente esse problema gera desconforto e até mesmo fobia social para alguns pacientes. É importante saber que existe tratamento para ginecomastia e que portar essa doença não é motivo de vergonha. Procurar o acompanhamento com o especialista é o primeiro passo para se livrar da ginecomastia!

Tratamento para ginecomastia: se informar antes de tudo é muito importante

Para muitos homens a ginecomastia é apenas o acúmulo de gordura na região, mas o problema envolve muitas outras questões. Com o intuito de trazer informações úteis sobre essa condição, separamos algumas dúvidas sobre a ginecomastia e respondemos. Confira e fique por dentro de um problema muito comum e que possui cura!

Afinal, o que causa a ginecomastia?

Algumas pessoas podem pensar o excesso de peso pode causar acúmulo de gordura na região e que isso é ginecomastia, mas na verdade não. Ginecomastia é um sintoma de uma doença hormonal que o paciente está passando. Sendo assim, o aumento das mamas masculinas pode ser desencadeado pela mudança de hormônios na adolescência, uso de medicamentos, anabolizantes, drogas, alcoolismo, doenças sistêmicas, tumores e até mesmo problemas na tireoide. Portanto o paciente precisa passar por uma bateria de exames e ter seu histórico médico estudado.

Quem pode ajudar a tratar a ginecomastia?

Apenas um especialista como um cirurgião plástico pode diagnosticar de fato o problema. Com o auxílio de exames de sangue e de imagem, como o ultrassom, o médico irá constatar o crescimento das glândulas, investigar as causas e receitar o melhor medicamento ou até mesmo indicar o procedimento cirúrgico para retirar as glândulas. Para auxiliar na investigação, um médico endocrinologista pode ser consultado para busca de maiores orientações.

Como se livrar da ginecomastia?

Essa é definitivamente uma das maiores dúvidas de pacientes de todas as idades que tem a ginecomastia. Sim, é possível tratar e se livrar da ginecomastia! Atualmente existem diversos tratamentos medicamentosos, assim como a cirurgia que retira as glândulas da região. Inclusive durante a cirurgia de exérese das glândulas é possível também fazer uma lipoaspiração na região, no caso de haver também gordura localizada no local.

A cirurgia vai deixar cicatrizes?

Sim, mas não há motivo para preocupação, já que são minúsculas e localizadas em regiões estratégicas para que nenhuma pessoa possa ver. Quando há lipoaspiração, as cicatrizes possuem 0,5 centímetro e são facilmente camufladas, assim como a incisão para retirada das glândulas é pequena e localizada embaixo do mamilo, sendo chamada de incisão de webster.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o apoio e dedicação do Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia! Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo você terá todo o apoio para se livrar da ginecomastia.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.