
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Doutor Wendell Uguetto fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da USP e foi aprovado em primeiro lugar na residência de Cirurgia Plástica no mesmo Hospital.
Publicado em: 07/10/2019 | Última Atualização em 07/10/2019
São vários os exercícios que se destinam a melhorar o músculo do peito, no entanto, nem todos irão ajudá-lo a eliminar toda a mama masculina. Em casos de sobrepeso e ginecomastia leve, é possível livrar-se do excesso de massa praticando exercícios como musculação, cardiovasculares e mantendo uma dieta saudável.
Conheça os principais exercícios que são mais do que apropriados para os homens que sofrem com mamas masculinas.
Neste exercício é preciso que você se coloque em uma situação como se estivesse sentado em uma cadeira e empurrá-la contra a parede. Mantenha-se nesta posição por trinta segundos e solte, continue repetindo o processo.
É necessário manter-se deitado de costas com os joelhos apontados para o ar. Ponha suas mãos bem atrás de suas orelhas, na região da nuca, e comece a empurrar. Deite-se de modo que você possa alternar seu cotovelo para se conectar com seus joelhos.
Durante este exercício, você vai precisar de algo que possa pisar em cima. Neste caso, certifique-se de o local em que está é resistente aos movimentos e está nivelado. Agora, o que você precisa fazer é colocar um pé no banco e dar um outro passo em cima dele, permitindo que o seu outro pé possa acompanhá-lo. Depois, passe para fora do banco e, repita esse processo, mas com o outro pé.
Este exercício é uma flexão diferenciada para empurrá-lo para cima com maior esforço e maior queima de gordura.
Para realizá-lo você vai precisar se deitar de barriga para baixo, posicionar-se como se você está se preparando para flexões comuns, mas terá que colocar uma palma de sua mão sobre a outra e, em seguida, começar a levantar seu corpo para cima.
A natação é um exercício completo para o trabalho peitoral. Isso inclui toda a parte aeróbica, que ajuda a queimar o excesso de gordura nas mamas, e a parte de musculação, trabalhando a musculatura dos ombros e peitos. Neste caso, é recomendado que você opte por aulas de natação com maior intensidade e, se possível, com equipamentos e pesos para trabalho aeróbico mais forçado.
Os principais Graus de Ginecomastia são:
Considerado um botão localizado de tecido glandular que é concentrado ao redor da aréola. Comumente, são fáceis de remover.
Neste grau de ginecomastia é composto por mais tecido gorduroso, onde as margens do tecido não são bem definidas.
Neste caso, existe grande excesso pele. Portanto, estes pacientes necessitam de incisões externas à aréola, na pele, ou reposicionamento do complexo aréolo-papilar ou as duas associadas.
Não existem problemas em realizar exercícios físicos tendo ginecomastia.
Caso o desenvolvimento das mamas seja discreto, o aumento no volume muscular, obtido pela musculação, pode ajudar a disfarçar o problema. No entanto, este disfarce funciona apenas quando o rapaz estiver vestido, sem camiseta as mamas desenvolvidas continuarão sendo visíveis.
Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.
Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!
O Dr. Wendell Uguetto, especialista em ginecomastia é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP. Atualmente, atende em consultórios localizados no bairro Ibirapuera e no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos em São Paulo.
Para mais informações ou agendamento de consulta, entre em contato pelos telefones (11) 2893-3348 ou (11) 99856-5280