Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Doutor Wendell Uguetto fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da USP e foi aprovado em primeiro lugar na residência de Cirurgia Plástica no mesmo Hospital.
Você ainda se sente desconfortável para tirar a camiseta em público? Saiba como recuperar sua autoestima
Publicado em: 23/07/2018 | Última Atualização em 17/10/2024
É verão, todos os seus amigos foram para a praia e você ficou. Eles até te convidaram, mas você recusou o convite, pois pensou no quanto seria constrangedor ficar sem camiseta na frente deles.
Em algum momento você até tentou ficar a vontade sem camiseta, porém, acabou sendo alvo de chacota e comentários maldosos que fizeram você se retrair ainda mais e evitar o contato social.
Na academia você se sentia desconfortável ao se trocar no vestiário ou quando a camiseta ficava um pouco mais apertada para praticar exercícios.
Em poucas palavras, expor o seu corpo para outras pessoas é algo que incomoda bastante você. Isso tudo devido ao acúmulo de gordura que você tem no peitoral, que se assemelha ao feminino. Essa condição física pode até parecer inofensiva, mas não é, ela o deixa inseguro e com grandes problemas de autoestima.
Como resolver o meu problema?
Esta é uma situação que incomoda muitos homens, principalmente na fase da adolescência. Essa saliência contida na região das mamas, não tem o aumento de peso como principal causa. Trata-se de uma enfermidade, denominada ginecomastia, causada por desequilíbrios hormonais, fazendo com as glândulas mamárias aumentem de tamanho.
A ginecomastia não é uma doença grave e não tem outros sintomas. Porém, seu fator mais alarmante é autoestima do homem, que pode ficar bem abalada. Nesse caso, é recomendado que este busque um tratamento o quanto antes.
Tratamento para a ginecomastia
A ginecomastia pode ser tratada de duas formas: por medicamentos ou cirurgia. Qualquer um dos métodos é seguro, feito com cautela e sem deixar cicatrizes ou marcas, para que o paciente desfrute de sua nova aparência da melhor forma.
Na clínica do Dr. Wendell Uguetto, o tratamento é feito de forma cautelosa e segura, sem deixar cicatrizes, hematomas ou manchas.
A recuperação é em poucos dias, fazendo com que logo o paciente volte às suas atividades habituais e usufrua de uma autoestima muito mais elevada.
Como melhorar a autoestima
Em paralelo ao seu tratamento de ginecomastia, é importante esclarecer que você nunca está sozinho, não hesite em buscar ajuda de familiares, amigos e de um profissional especializado.
O equilíbrio emocional influencia em seu convívio social, profissional e íntimo. Por isso, manter a autoestima elevada faz parte de uma vida saudável e digna de ser vivida. Confira algumas dicas que podem ajudar:
1. Lembre-se de que têm qualidades
O primeiro passo é identificar o que há de bom em você. Entenda que todos tem qualidades, pode até algo simples que você todo dia até coisas mais complexas, você é valioso.
2. Procure não se comparar aos outros
Cada ser humano possui características que o tornam único, seja no aspecto físico ou de personalidade. Desta forma, não tente se igualar ou se comparar aos outros, pensando ser inferior por esta ou aquela característica.
3. Não se importe com a opinião alheia
Algumas pessoas podem ser um tanto maldosas e fazer comentários desagradáveis em relação a tudo, sem perceber a consequência de seus atos. É por isso que você precisa ignorar esse tipo de opinião. Entenda que o dizem sobre você não definem quem você é.
Saiba mais detalhes agendando uma consulta com o Dr. Wendell. Esperamos por você!
O Dr. Wendell Uguetto, especialista em ginecomastia é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP. Atualmente, atende em consultórios localizados no bairro Ibirapuera e no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos em São Paulo.
Para mais informações ou agendamento de consulta, entre em contato pelos telefones (11) 2893-3348 ou (11) 99856-5280
Este artigo tem finalidade exclusivamente informativa e não substitui uma consulta médica. As informações apresentadas refletem a experiência clínica do Dr. Wendell Uguetto e seguem diretrizes amplamente reconhecidas na prática da cirurgia plástica.
Cada caso de ginecomastia deve ser avaliado individualmente por um profissional qualificado, considerando exames físicos, histórico do paciente e exames complementares.
Para um diagnóstico preciso e indicação do melhor tratamento — seja clínico, cirúrgico ou combinando abordagens — agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico especialista em ginecomastia.