Quando fazer o tratamento de ginecomastia no Jardim América?
O desenvolvimento de mamas em homens, a ginecomastia, ocorre quando os níveis de estrogênio (hormônio feminino) no organismo do paciente são maiores do que os níveis de testosterona (hormônio masculino). Algumas causas subjacentes podem estar relacionadas:
- Hipertireoidismo;
- Insuficiência renal;
- Defeitos de cunho congênito;
- Efeitos e reações a medicamentos;
- Ampla exposição e contato ao estrogênio;
- Doenças hepáticas, principalmente crônicas;
- Tratamentos de radiação na área dos testículos;
- Tratamento contra o câncer, como quimioterapia;
- Utilização ou exposição a hormônios esteroides e anabolizantes;
- Tratamentos de cunho hormonal para portadores de câncer de próstata.
Nos bebês recém-nascidos, é bastante comum que ainda haja resquícios do hormônio da mãe no organismo. Na puberdade, também é uma situação comum. Em ambos os casos, a ginecomastia pode ser passageira e desaparecer espontaneamente.
Sendo assim, o tratamento de ginecomastia no Jardim América, na zona oeste de São Paulo, é recomendado para casos de mais de 12 a 18 meses de progressão e que não tiveram regressão completa com o uso de medicações ou de forma espontânea.
Tratamento de ginecomastia: como funciona a cirurgia?
Os distúrbios hormonais podem ser controlados através de medicamentos. Causas subjacentes também têm seus tratamentos específicos que variam caso a caso. No entanto, a cirurgia de ginecomastia é considerada o tratamento definitivo da condição.
Para quem busca tratamento de ginecomastia no Jardim América, o procedimento é relativamente simples: a retirada de todo o tecido da mama é realizada sob anestesia local e sedação e a duração, de 01 a 03 horas, vai depender do grau de ginecomastia.
Em pacientes com graus avançados que cursem com grandes impactos psicológicos, a cirurgia pode ser antecipada e realizada até mesmo durante a adolescência. Tudo depende da avaliação do médico cirurgião plástico especialista em ginecomastia.