Por que fazer tratamento de ginecomastia na Cidade Monções?
A ginecomastia não é considerada uma doença grave. No entanto, o fato de causar o crescimento anormal e desordenado das mamas masculinas acaba afetando a autoestima e, muitas vezes, a saúde psicológica dos pacientes. A ginecomastia está diretamente relacionada a distúrbios hormonais, especialmente situações envolvendo:
- Hipertireoidismo;
- Insuficiência renal;
- Defeitos de cunho congênito;
- Efeitos e reações a medicamentos;
- Ampla exposição e contato ao estrogênio;
- Doenças hepáticas, principalmente crônicas;
- Tratamento contra o câncer, como quimioterapia;
- Tratamentos que utilizam de radiação na área dos testículos;
- Utilização ou exposição a hormônios esteroides e anabolizantes;
- Tratamentos de cunho hormonal para portadores de câncer de próstata.
Nos casos em que o aumento das mamas é causado pelo excesso de gordura, temos a chamada pseudoginecomastia. O tratamento de ginecomastia na Cidade Monções, bairro da cidade de São Paulo, pode ser medicamentoso ou cirúrgico.
Além da questão estética, a ginecomastia pode causar dor, desconforto e sensibilidade na região das mamas. Sendo assim, o objetivo do tratamento é tratar as causas subjacentes, melhorar a qualidade de vida do paciente e recuperar sua autoestima.
Como é o tratamento de ginecomastia na Cidade Monções?
A ginecomastia tem relação com alterações hormonais que provocam o crescimento anormal das glândulas mamárias. Dessa forma, o tratamento medicamentoso é importante para regular os níveis de hormônios masculinos (testosterona) e femininos (estrogênio).
Mas, no tratamento de ginecomastia na Cidade Monções, a cirurgia de remoção das glândulas mamárias é considerado o tratamento definitivo da condição. O excesso de gordura, que também pode estar associado, costuma ser removido com lipoaspiração.
Outros tipos de tratamentos podem ser associados para sanar problemas adjacentes. A cirurgia de ginecomastia pode ser indicada tanto para adultos quanto para adolescentes, mas um cirurgião plástico especializado é quem deve avaliar caso a caso.