Especialista em Ginecomastia, ganhador de vários prêmios, como o Quality de melhor cirurgião de 2011, Dr. Wendell Uguetto quer ajudar você a entender mais sobre a Ginecomastia.
Quais são os tipos de Anestesias?
Publicado em: 29/11/2019 | Última Atualização em 17/10/2024
Os diferentes tipos de anestesias se dividem em grandes grupos: a anestesia geral, às loco regional: tissular, plexular, troncular, peridural e raquianestesia e as locais. Neste artigo, preparamos as principais anestesias e onde podem ser aplicadas!
Anestesia Regional
A anestesia regional é um procedimento que visa anestesiar apenas a área do corpo a ser operada. Neste caso, o paciente pode ter a escolha de permanecer acordado ou sedado. Comumente, a anestesia regional é mais utilizada em:
- Anestesia raquidiana ou raquianestesia;
- Anestesia peridural ou epidural;
- Bloqueio de nervos periféricos.
Anestesia Raquidiana
Na Anestesia Raquidiana, o paciente perde a sensibilidade dos membros inferiores e da zona inferior do abdome. Ou seja, os membros inferiores ficam dormentes e pesados, perdendo a mobilidade.
Entretanto, este efeito é temporário e desaparece ao fim de até 3 horas, no máximo, recuperando totalmente a sensibilidade do corpo. A raquianestesia é muito usada para procedimentos ortopédicos de membros inferiores e para cesarianas.
Anestesia peridural
A anestesia peridural é indicada na analgesia para o parto normal e nas cirurgias que envolvem tórax e abdome. Nela os anestésicos são injetados pela agulha e pode ser inserido um fino cateter, que permanecerá no espaço peridural. É através deste cateter que os anestésicos serão administrados, tanto no período pré-operatório como no período pós-operatório e no controle da dor durante o trabalho de parto.
A anestesia peridural é muito semelhante à anestesia raquidiana, porém há algumas diferenças: o local onde é aplicado o anestésico local, o tipo de agulha e o volume de anestésico utilizado.
Raquianestesia dá dor de cabeça?
Sim, pode acontecer. A dor de cabeça ocorre quando há saída de líquor pelo furo feito pela agulha no canal espinhal. No entanto, essa perda de líquido provoca uma redução da pressão do líquor ao redor de todo o sistema nervoso central, sendo essa a causa da dor de cabeça. Geralmente, as agulhas são mais finas, o que diminuiu consideravelmente a chance de dor de cabeça após a cirurgia.
Conte com o Dr. Wendell Uguetto
Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.
Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!
Atualmente, o Dr. Wendell Uguetto tem um grupo de ensino, sem fins lucrativos, dedicado a alunos de Medicina, contando com mais de 2.500 alunos. Dedica-se exclusivamente aos atendimentos particulares, nos quais recebe seus pacientes em consultórios localizados nos bairros do Itaim e no Morumbi, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein. Ainda no hospital Albert Einstein, um dos mais prestigiados do país, o Dr. Wendell é chefe de equipe de retaguarda em cirurgia crânio-maxilo-facial.