Especialista em Ginecomastia, ganhador de vários prêmios, como o Quality de melhor cirurgião de 2011, Dr. Wendell Uguetto quer ajudar você a entender mais sobre a Ginecomastia.
Exercícios responsáveis por amenizar e combater a Ginecomastia
Publicado em: 07/10/2019 | Última Atualização em 07/10/2019
São vários os exercícios que se destinam a melhorar o músculo do peito, no entanto, nem todos irão ajudá-lo a eliminar toda a mama masculina. Em casos de sobrepeso e ginecomastia leve, é possível livrar-se do excesso de massa praticando exercícios como musculação, cardiovasculares e mantendo uma dieta saudável.
Principais exercícios que ajudam a combater a Ginecomastia
Conheça os principais exercícios que são mais do que apropriados para os homens que sofrem com mamas masculinas.
Assento Estático
Neste exercício é preciso que você se coloque em uma situação como se estivesse sentado em uma cadeira e empurrá-la contra a parede. Mantenha-se nesta posição por trinta segundos e solte, continue repetindo o processo.
Bicycle Crunch
É necessário manter-se deitado de costas com os joelhos apontados para o ar. Ponha suas mãos bem atrás de suas orelhas, na região da nuca, e comece a empurrar. Deite-se de modo que você possa alternar seu cotovelo para se conectar com seus joelhos.
Step up
Durante este exercício, você vai precisar de algo que possa pisar em cima. Neste caso, certifique-se de o local em que está é resistente aos movimentos e está nivelado. Agora, o que você precisa fazer é colocar um pé no banco e dar um outro passo em cima dele, permitindo que o seu outro pé possa acompanhá-lo. Depois, passe para fora do banco e, repita esse processo, mas com o outro pé.
Flexões
Este exercício é uma flexão diferenciada para empurrá-lo para cima com maior esforço e maior queima de gordura.
Para realizá-lo você vai precisar se deitar de barriga para baixo, posicionar-se como se você está se preparando para flexões comuns, mas terá que colocar uma palma de sua mão sobre a outra e, em seguida, começar a levantar seu corpo para cima.
Natação
A natação é um exercício completo para o trabalho peitoral. Isso inclui toda a parte aeróbica, que ajuda a queimar o excesso de gordura nas mamas, e a parte de musculação, trabalhando a musculatura dos ombros e peitos. Neste caso, é recomendado que você opte por aulas de natação com maior intensidade e, se possível, com equipamentos e pesos para trabalho aeróbico mais forçado.
Quais são os Graus de Ginecomastia?
Os principais Graus de Ginecomastia são:
Grau I
Considerado um botão localizado de tecido glandular que é concentrado ao redor da aréola. Comumente, são fáceis de remover.
Grau II
Neste grau de ginecomastia é composto por mais tecido gorduroso, onde as margens do tecido não são bem definidas.
Grau III
Neste caso, existe grande excesso pele. Portanto, estes pacientes necessitam de incisões externas à aréola, na pele, ou reposicionamento do complexo aréolo-papilar ou as duas associadas.
Ginecomastia X Exercícios
Não existem problemas em realizar exercícios físicos tendo ginecomastia.
Caso o desenvolvimento das mamas seja discreto, o aumento no volume muscular, obtido pela musculação, pode ajudar a disfarçar o problema. No entanto, este disfarce funciona apenas quando o rapaz estiver vestido, sem camiseta as mamas desenvolvidas continuarão sendo visíveis.
Conte com o Dr. Wendell Uguetto
Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.
Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!
Atualmente, o Dr. Wendell Uguetto tem um grupo de ensino, sem fins lucrativos, dedicado a alunos de Medicina, contando com mais de 2.500 alunos. Dedica-se exclusivamente aos atendimentos particulares, nos quais recebe seus pacientes em consultórios localizados nos bairros do Itaim e no Morumbi, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein. Ainda no hospital Albert Einstein, um dos mais prestigiados do país, o Dr. Wendell é chefe de equipe de retaguarda em cirurgia crânio-maxilo-facial.