
O que é Ginecomastia?
Trata-se do desenvolvimento anormal de mamas em homens e afeta 30 a 40% da população.
A melhor indicação desta técnica é quando a ptose mamária é muito acentuada e a posição da aréola se localiza abaixo do sulco inframamário. Aréolas muito grandes também podem ser reduzidas.
O paciente é avaliado em posição ortostática (de pé), e são marcados o sulco peitoral, a posição correta e simétrica das aréolas e o excedente cutâneo.
A cirurgia, na maioria das vezes, é iniciada com lipoaspiração, por onde o componente adiposo e o tecido mamário mais frouxo é retirado.
Logo em seguida é confeccionado um pedículo inferior areolado por onde passam os vasos sanguíneos nutridores da aréola. O excesso de pele e de glândula mamária são retirados e em seguida é feito um novo orifício onde a aréola será fixada e suturada.
Após o procedimento de hemostasia (cauterização dos vasos sanguíneos sagrantes) é introduzido o dreno de aspiração continua a vácuo.
O resultado desse procedimento é a estabilização de uma mama esteticamente agradável com restauração da anatomia torácica masculina e com cicatrizes em locais disfarçados.
Esta técnica é indicada para os casos de ginecomastia Fase 3 de Simon em que há grande excesso de pele e grandes hipertrofias mamárias. Nestas mamas, uma grande cicatriz é inevitável para se retirar todo o excesso de pele. Entretanto, a cicatriz resultante é uma periareolar sem tensão, e uma no sulco do músculo peitoral maior, natural da anatomia masculina.
Trata-se do desenvolvimento anormal de mamas em homens e afeta 30 a 40% da população.
A ginecomastia pode ser classificada em grau 1, 2 ou 3, de acordo com a quantidade e características do tecido mamário.
A ginecomastia pode ocorrer em pessoas de todas as idades: em recém-nascidos, adolescentes e adultos.
O aumento das mamas no homem pode ser tratado com medicamentos ou cirurgia.
Doutor Wendell Uguetto atua como médico na área de cirurgia plástica desde 2006. Formado pela USP e ganhador de vários prêmios
SAIBA MAISTempo de leitura: 2 minutos As causas da ginecomastia são, em sua maioria, hormonais e genéticas. Porém, por causa das alterações dos hormônios típicas na fase da puberdade, podem fazer com que as mamas se desenvolvam de maneira exagerada...
Tempo de leitura: 2 minutos O aumento excessivo das glândulas mamárias em homens, é mais comum do que se imagina. Este problema atinge muitos homens e, além da questão estética, pode causar dor. Suas causas podem estar relacionadas com est...
nós te ligamos
Fale conosco no WhatsApp!